As pulseiras de miçangas voltaram!
Já tem algumas temporadas que o handmade está com tudo. E as miçangas já são uma aposta desde o ano passado, quando as bolsas de miçangas, chamadas de beaded bags, começaram a surgir. Só que agora, quem resolveu voltar são as pulseiras de miçangas! Tem acessório mais nostálgico que esse?? Durante o ensino fundamental, fiz muitas pulseirinhas para vender e ganhava um dinheirinho para comprar figurinha para meus álbuns haha.
A marca Roxanne Assoulin foi a responsável por resgatar esse acessório diretamente dos anos 2000 e trazer com força total para as influencers do mundo inteiro! Na loja online da marca, você encontra diversos conjuntinhos de pulseiras de miçanga e custam a partir de 75 dólares. Caro, né?
As pulseiras de miçangas dão um toque mais divertido ao look. Além disso, você pode compor com diversas pulseiras de cores, tamanhos e miçangas diferentes. Se a ideia é um look mais sério, você pode compor um mix com pulseiras de miçangas e de outros estilos. Como couro, macramê e outros materiais. Eu particularmente adoro o pulseirismo colorido, mas se você quiser uma proposta mais sóbria, vale optar por todas da mesma cor ou brincar com os tons de sua cor favorita. Também existem miçangas de estilos diferentes, tipo cristais e canutilhos, que também ajudam a deixar o look mais ‘arrumadinho’ e menos jovem.
Onde comprar pulseiras de miçangas?
Esses não são acessórios difíceis de serem encontrados não! Em feiras de artesanatos e barraquinhas de rua você encontra com facilidade. Não sai para procurar ainda, mas acredito que se ainda não tem, lojas como a Renner e a Forever 21 já deve ter! E é claro que sempre há a possibilidade de você mesmo fazer as suas! Não tem mistério, é simples, fácil e só você vai ter.