Back to 90’s: presilhas!
Já fazia um tempo que as tendências dos anos 90 estavam sumidinhas, né? Agora mais uma delas está de volta! As presilhas que usávamos nos cabelos quando crianças voltaram renovadas e com status fashion real oficial! Eu particularmente nunca deixei de usar as presilhas. Pois sempre utilizei para prender o cabelo e a franja no ballet. Só que como eu disse, agora elas vem mais renovadas e acompanhando outras tendências da moda.
Por termos usados quando crianças e adolescentes, elas tendem a nos deixar com aquele pé atrás de “como usar sem parecer criança?”. Mas juro para você que é super possível!
As presilhas voltaram depois que a Gucci usou uma presilha com o nome da marca em um desfile. E aí nem preciso dizer, né? Foram questão de dias para as redes sociais serem invadidas pelas presilhas de cabelo. Famosas como Miley Cyrus e as Kardashians já usaram o acessório. E isso foi só mais um indício de que logo todo mundo voltaria a usar as presilhas.
Além de funcionais, porque sim, elas quebram maior galho nos penteados, no bad hair day e para quem tem franja. Elas também ajudam a tirar qualquer penteado do básico! Existem diversos estilos desse prendedor, desde os mais simples e básicos até os mais diferentões. Por exemplo, tem os coloridos, estampados, os de pérola, strass e ainda tem os com formatos diferentes e até os de palavras. É quase impossível não encontrar um que se adeque ao seu estilo.
Nas redes sociais, o mix de presilhas é o que mais tem aparecido. Misturar estilos e até cores dos prendedores em um penteado ou com o cabelo solto, tem sido o estilo preferido das fashionistas. Lojas como a Renner, Forever 21 e Josefina Rosa Cor já tem presilhas bem legais! Mas é claro que sempre vale comprar as básicas e colocar a mão na massa para customiza-las!
E eu, a louca dos acessórios de cabelo, nem preciso dizer que já estou na saga de encontrar as minhas presilhas, né?