Blue lips!
E olha só, prepare o guarda chuva que hoje eu vim falar de maquiagem! Mas vai, batom é um dos meus vícios e a cada dia que passa as empresas criam mais e mais tons para eu me apaixonar e usar. Parece que a tendência dos batons foi um degradê muito bem planejado. Começamos com os vermelhos, passamos pelos vinhos, marrons, roxos, as mais ousadas arriscaram no preto e agora o batom da vez são os azuis. No geral todas essas tendências mais ousadas vem dos desfiles, que costumam usar maquiagens mais conceituais e ousadas e com o querido batom azul não foi diferente.
Para quem for começar a usar os batons azuis, eu acho que só tem duas coisas em que devemos ter cuidado. A primeira é em usar um olho mais neutro e quando eu digo neutro, não é aquele olho “nada”, ok? Claro que a ideia é chamar atenção para os lábios e isso não quer dizer anular completamente os olhos! Dá sim para ter um olhão esfumado bem lindo e uma boca azul, desde que esse esfumado seja com tons neutros, marrons, beges ou até mesmo prata e dourado. Só dá para descobrir o que combina e o que não combina, testando!
E a segunda, e na minha opinião, última dica é quanto a cor do batom + a cor natural dos lábios. Como nossa boca geralmente tem um tom mais rosado, se aplicar o batom azul direto sem preparar os lábios antes pode resultar na famosa “boca de defunto” o que acho que ninguém gostaria, né? Por isso é importante anular bem a cor natural dos lábios com corretivo e pó compacto ter certeza que o batom tem uma cobertura boa e homogênea e claro, carregá-lo na bolsa para retocar quando começar a sair.
Que eu conheça, só a Nyx, Lime Crime e a Mac tem batons verdadeiramente azuis, mas a falta de opção de marcas com esse produto no mercado não é nenhum problema caso você queira aderir! Hoje dá para criar batom de qualquer cor usando sombra para olhos e já existe no youtube uma infinidade de vídeos ensinando a fazer isso. Ou lápis de olho/lábios coloridos, só que ao invés de só fazer o contorno, você também vai usá-lo para preencher todo o lábio.
Claro que a melhor opção é sempre usar o produto próprio para aquele local do corpo, mas se não existe o cuidado é manter o lábio sempre bem hidratado e esfoliado, para que não tenha nenhum problema de lábios ressecados ou rachados!
Nem preciso dizer que eu não só usaria como já andei testando em casa, né?! Mas e você, tem coragem de usar um batom azul?!