Já falei várias e várias e várias vezes aqui no blog que eu sou apaixonada por tranças! Mas como nada na vida é como queremos, eu tenho um total de zero habilidades para faze-las! E eis que agora, finalmente, temos uma “trança” que será possível eu fazer! As bubble braids tem sido um penteado que está bombando nas redes sociais das gringas nas últimas semanas.
Não é de hoje que as tranças voltaram a fazer a cabeça de todo mundo! Graças as Kardashians, já tivemos a era das boxer braids e delas vieram diversas variações. Como as corset braids, trança dna e também a trança de unicórnio. Todas elas não eram tão fáceis de serem feitas, como as bubble braids!
Se for parar para pensar, de trança as bubble braids não tem nada. Porque o cabelo não é de fato trançado para esse penteado. Eu acho que o nome mais adequado para ele seria: rabo de cavalo com frescurinha hahah. As bubble braids nada mais são que um rabo de cavalo dividido em várias partes com elásticos, que dão esse aspecto de “bolhas” ao cabelo.
Pode parecer um penteado bobo ou simples demais, mas não é! Dele é possível fazer diversas variações. Por exemplo, fazer uma de cada lado, ou ainda apostar no famoso meio preso meio solto. Também tem quem consiga mesclar a bubble braids com tranças mesmo! O que não faltam na internet, são inspirações para aderir ao novo penteado da moda!
Você pode variar o espaço entre cada “bolha”, deixando o penteado com mais ou menos bolhas no decorrer do fio. Além disso, você também pode afrouxar cada espaço, deixando um penteado bem volumoso mesmo! Para quem gosta do look mais diferentão, pode usar as famosas scrunchies ao invés dos tradicionais elásticos fininhos e discretos. Também tem quem coloque lenços e bandanas para deixar o penteado ainda mais incrementado e diferentão!
Eu confesso que nas primeiras vezes que vi, torci o nariz. Mas pesquisando imagens para esse post e vendo a possibilidade infinita que o penteado tem, já vou aderir no meu bad hair day sem dúvidas! Me segue lá no Instagram que eu com certeza vou postar assim que fizer!