Mas afinal, o que é o cabelo pesado que algumas pessoas reclamam? Que efeito é esse que o cabelo fica depois de algumas lavagens ou tratamentos? No vídeo de hoje, te expliquei o que é o tal do cabelo pesado, o que causa é claro, como evitar que aconteça!
Cabelo PESADO: o que é e como não ter!
Toda vez que eu faço uma resenha, eu falo de o produto deixa ou não o cabelo pesado. E por mais que esse seja um termo muito comum quando falamos de cabelo, muita gente fica sem entender o que é. O cabelo pesado se parece com um cabelo oleoso, sujo. Ele costuma ficar sem movimento, grudento e com aspecto bem estranho. Isso pode acontecer por vários motivos diferentes. Por exemplo: shampoo que limpa demais e causa efeito rebote. Uma etapa feita errada no cronograma capilar. Lavagem feita de forma incorreta. Excesso de calor no couro cabeludo por causa do secador, chapinha ou até mesmo temperatura da água.
Esse é um efeito bem comum de acontecer no nosso cabelo, independente dele ser misto ou oleoso. Quase sempre a explicação que pensamos é que o cabelo se “acostumou” com o produto. E eu já falei várias vezes que o cabelo não se acostuma com o que usamos, o que acontece é que as necessidades do cabelo mudam.
Para acabar com o efeito pesado é simples. Basta lavar o cabelo novamente usando um shampoo detox, anti resíduos ou esfoliante. E para evitar que o cabelo fique pesado, tem algumas dicas:
1. Se usar algum produto com componentes proibidos, use shampoo com sulfato na próxima lavagem.
2. Lave o cabelo corretamente. A temperatura deve ser sempre de morna a frio e o shampoo deve ir apenas no couro cabeludo. Máscara e condicionador apenas no comprimento e nas pontas.
3. Sempre remova os produtos completamente. Não é certo deixar um restinho de produto para “tratar melhor”. Para isso que servem os leave-ins e óleos finalizadores!
4. Atente ao cronograma capilar.
5. Não aplique produtos na raiz do cabelo.