Cabelo QUEIMADO!

0

Utilizar chapinha, secador e babyliss com frequência e sem os cuidados necessários podem queimar o cabelo, sabia?! E o cabelo queimado é bem perigoso e pode ter danos irreversíveis! No vídeo de hoje, conversamos um pouco sobre o cabelo queimado, como identificar e é claro, como tratar também!

Cabelo queimado!

As ferramentas térmicas são uma mão na roda no nosso dia a dia. Só que por outro lado, elas oferecem um risco muito maior do que imaginamos. Mesmo usando protetor térmico, os danos acontecem. Usar essas ferramentas com frequência ou na temperatura errada, a médio e longo prazo o cabelo pode queimar!

Quando eu falo em cabelo queimado, não é exagero ou mentira! Nossos fios tem uma “capa” que o protege das agressões externas. Essa capa chamamos de “cutícula” ou “escama”. Quando danificamos o cabelo, com químicas ou com danos diários, essas escamas do fio vão abrindo e deixando a parte interna dele mais exposta. Um cabelo queimado vai perdendo essa proteção. Dessa forma, ele fica extremamente seco, sem brilho, volumoso e quebra com facilidade. Qualquer tipo de cabelo pode sofrer com queimaduras. Mas é muito mais comum que isso ocorra em fios que já estão danificados. Por isso que sempre digo que não é indicado usar ferramentas térmicas em cabelos danificados! O protetor térmico ajuda e reduz muito os danos e os riscos de queimadura, mas ele não é 100% eficaz!

Como tratar cabelo queimado?!

Se você identificou que seu cabelo está queimado, tem algumas dicas que podem ajudar a amenizar os danos e recupera-lo:

Pare de usar ferramentas térmicas
A dica mais básica e mais óbvia, né! Percebeu que o cabelo está sensível e fragilizado, pare de usar ferramentas térmicas. E quando eu falo parar é realmente não usa-la. Nem de vez em quando, esquece que as ferramentas existem e dê tempo ao seu cabelo.

Intensifique as hidratações e reconstruções
Como eu sempre falo, o cronograma capilar resolve praticamente todos os tipos de dano do cabelo. Em um cabelo queimado, as etapas que devem ser mais frequentes são a hidratação e a reconstrução. Quando queimamos o cabelo, ele perde água e por isso, precisamos repo-la através da hidratação. E como o fio se torna mais fragilizado, a reconstrução ajuda a deixa-lo mais forte.

Invista em um bom leave-in
Quase sempre um cabelo queimado só é identificado quando ele está seco. Ele se torna volumoso, com frizz e sem brilho. Utilizar um bom leave-in ajuda a melhorar a aparência e devolver a maciez no cabelo queimado.

Se nada der certo, corte
Eu sempre falo que muitas vezes cortar é a melhor opção. Principalmente se a queimadura for mais nas pontas do cabelo, eu sempre prefiro cortar do que tentar recuperar. Dessa forma você já retira os danos e cuida para que não aconteça novamente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy