Já sabemos que fazer chapinha com frequência é super prejudicial para a saúde do cabelo. E também sabemos que o alisamento a longo prazo também traz danos. Mas e aí, é melhor fazer chapinha todos os dias ou investir em um alisamento? Esse é o assunto do nosso vídeo de hoje!
Chapinha todo dia x alisamento
Apesar de saber que a chapinha danifica os fios, muita gente acaba minimizando esses danos e abusando das fontes de calor. Existem formas de proteger os fios, como a temperatura adequada e o uso de protetores térmicos. Mas, quando isso é feito com muita frequência, os cuidados acabam não sendo o suficiente para proteger os fios completamente. Então, quando vemos os danos, o cabelo já está queimado e pode ser tarde demais para correr atrás do prejuízo.
Assim como a chapinha, os alisamentos também causam danos aos fios quando feitos a longo prazo. Os alisamentos podem causar a baixa porosidade. Além disso, os fios podem se tornar fragilizados e ressecados.
Mas e aí, as duas coisas causam danos aos fios. Então, como escolher qual é melhor ou menos pior fazer? Minha dica é colocar os procedimentos e os danos em uma balança. Além disso, é importante saber o motivo que te leva a usar chapinha com tanta frequência. Se você usa muito a chapinha para reduzir o volume, talvez fazer o uso de um Botox Capilar seja mais indicado. Se você usa para mudar a forma do cabelo, existem produtos que ajudam a fazer isso sem causar muitos danos.
A melhor dica é saber que as duas coisas causam sim danos aos fios. Mas colocar esses danos na balança e contar com a ajuda de um bom profissional para fazer essa escolha, faz toda diferença!