Coisas que ATRAPALHAM a recuperação do cabelo!

0

Depois que danificamos o cabelo, fica aquela loucura para faze-lo recuperar, né? Acontece que muitas vezes tratamos, tratamos, tratamos e ele não se recupera! No vídeo de hoje, te contei algumas coisas que atrapalham a recuperação do cabelo!

Coisas que ATRAPALHAM a recuperação do cabelo!

Danos diários
Sabe aqueles pequenos danos diários? Eles se acumulam e fazem uma diferença bem grande na hora de recuperar o cabelo! Coisas que parecem simples como lavar o cabelo com água quente, desembaraçar de forma errada ou ainda abusar da chapinha podem enfraquecer os fios e acabar atrapalhando a recuperação do cabelo.

Lavar de mais ou de menos
Lavar o cabelo excessivamente pode piorar a oleosidade do couro cabeludo, além de ressecar o comprimento e pontas dos fios. Lavar menos aumenta o acúmulo de sujeira e oleosidade no couro cabeludo, causando queda. Cada cabelo reage de uma forma, mas o ideal é lavar os fios dia sim, dia não.

Não finalizar o cabelo
Uma das coisas que atrapalham a recuperação do cabelo é não finaliza-lo! É muito comum achar que só os cabelos crespos e cacheados precisam de finalização, quando na verdade, todos os cabelos precisam! Usar um leave-in ou um creme para pentear, mantem os fios protegidos das ações externas como sol, poeira e vento. Além disso, esses produtos prolongam a hidratação do cabelo!

Shampoo com sulfato
O shampoo com sulfato pode limpar os fios mais que o necessário, causando ressecamento. Em um cabelo que já está danificado, é legal deixar o shampoo com sulfato de lado. Se você não quiser trocar o shampoo e todos os seus produtos com componentes proibidos, você pode simplesmente fazer pré-shampoo! O pré-shampoo faz muita diferença no cabelo, protegendo-o do  ressecamento causado pelo shampoo.

Produtos errados
Utilizar os produtos errados no cronograma capilar também é uma das coisas que atrapalham a recuperação do cabelo. Preste bastante atenção nas características e necessidades do seu cabelo, para que não erre a etapa e acabe atrapalhando ao invés de recuperar o cabelo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy