Eu já te contei as coisas que eu já fiz no meu cabelo, lembra? No vídeo de hoje, eu vou te contar as coisas que eu NUNCA FIZ no meu cabelo!
Coisas que EU NUNCA FIZ no meu cabelo!
Usar produtos que não são para uso humano
Pois é, logo eu que já falei sobre Glicopan Pet tantas vezes nos vídeos. Mas hoje, com a cabeça e experiência que eu tenho, nunca mais uso produtos que não são para uso humano no meu cabelo. Primeiro porque não há essa necessidade mais, já que temos uma variedade de produtos para cabelo muito grande. De todos os valores, qualidades, marcas e tudo mais. E o segundo é que o risco de uma reação alérgica é muito grande! Existem pessoas que já tiveram fortes reações ao Glicopan, anilina e Monovin A, por exemplo.
Então hoje em dia, eu não uso mais nada que não seja para uso humano no meu cabelo.
Chapinha quase todos os dias
Já falei isso tantas vezes! Na época dos alisamentos japoneses, eu jurava que meu cabelo não era liso o suficiente. Por isso, eu fazia chapinha quase todos os dias! E como se não bastasse, obviamente eu não cuidava do cabelo como deveria e usava qualquer óleo para “proteger” da chapinha. Eu não fazia ideia que usar óleos que não tem proteção térmica prejudicam ainda mais os fios!
Não fazer teste de mecha
Para mim, o que importava era que o cabelo estivesse colorido. Se estava saudável ou não, eu nem queria saber. E como eu trocava de cor praticamente todo mês, lógico que eu não fazia teste de mecha né! Eu digo que se meu cabelo não caiu nessa época, ele não cai mais, porque o bichinho resistiu bastante! Sem teste de mecha, usando qualquer tipo de descolorante e por aí vai, nunca mais!
Pintar de preto
E quando eu cansava de ter o cabelo colorido, eu simplesmente pintava de preto! Esse ainda é um erro que muita gente comete hoje em dia. Pintar o cabelo de preto não faz com que ele milagrosamente fique saudável. Pelo contrário, só é mais uma química adicionada ao cabelo. E que caso você resolva trocar de cor, vai ser muito mais difícil remover.