Tem coisa mais desesperadora do que o cabelo virar um chiclete depois de algum procedimento químico?! Eu acho que não! Apesar de já ter falado muuiito sobre cabelo elástico aqui no canal, tem algumas coisas que eu acho que você não sabe. Então no vídeo de hoje, te contei algumas coisas que NÃO TE CONTARAM sobre CABELO ELÁSTICO!
Fatos sobre cabelo elástico!
Todo cabelo é elástico
Pois é, confuso, mas é isso: todo cabelo é elástico. O cabelo saudável tem uma elasticidade natural, ele precisa disso porque o cabelo não é rígido, como um macarrão cru. Essa elasticidade é natural, o cabelo estica e volta sua estrutura de antes. Sem se partir com facilidade e nem mudar a aparência ou textura.
Falamos que o cabelo está elástico quando ele perde a elasticidade natural dos fios
Falamos que o cabelo fica elástico, emborrachado, quando ele sofre tanta agressão química que perde toda a estrutura e fica emborrachado. A diferença do cabelo com sua elasticidade natural e do cabelo que ficou emborrachado é ao puxar o fio. O cabelo saudável volta a mesma forma e tamanho de antes. O cabelo emborrachado fica como um chiclete, você puxa e ele estica. Depois de esticar, ele pode quebrar com facilidade, não voltar ao comprimento de antes ou ainda ficar frisado.
Nem sempre o cabelo fica elástico logo após o procedimento químico
Quem nunca passou por um processo químico e comemorou que o cabelo não ficou elástico logo depois?! Pois é, esse é um erro muito mais comum do que imaginamos. O cabelo pode ficar elástico dias e semanas após o processo químico ser realizado. Por isso, os tratamentos pós química são tão importantes, para recuperar os danos antes que o cabelo fique elástico.
Todo cabelo elástico tem alta porosidade
Se um cabelo perdeu toda sua estrutura, isso acontece porque suas cutículas estão abertas. Então, um cabelo elástico também é um cabelo com alta porosidade.