Por aqui sempre falamos que não é o ideal unir duas químicas tão pesadas no mesmo cabelo. Mas, não é impossível também! No vídeo de hoje, separei algumas dicas de como cuidar de cabelos alisados e coloridos!
Como cuidar de cabelos alisados e coloridos?!
Teste de mecha
Essa eu nem precisava falar, né?! Aliar duas químicas não é uma tarefa fácil, por isso, o teste de mecha se faz ainda mais fundamental. Primeiro para saber se o cabelo vai aguentar e qual será o dano. E outra que os alisamentos prejudicam o clareamento dos fios, então também é fundamental para saber como e quanto o fio irá abrir.
Pausa entre os procedimentos
Não faça os dois procedimentos no mesmo dia! Apesar de deixar a aparência do cabelo bonita, são dois procedimentos químicos que agridem a estrutura dos fios. Entre um processo químico e outro, o cabelo precisa se recuperar! Por isso, dê um tempo mínimo de 20 ou 30 dias entre um procedimento e outro.
Cuidado com o shampoo
O shampoo danifica sim os fios! Para quem alia duas químicas tão agressivas, o shampoo low poo é o ideal apra evitar mais danos! Isso porque ele promove uma limpeza eficiente, porém mais suave, reduzindo os danos e aumentando a durabilidade tanto da cor, quanto do alisamento. Se você não consegue aderir ao low poo, o pré-shampoo já ajuda muito! Ele reduz o impacto do shampoo nos fios, sem prejudicar a limpeza.
Produtos para seu tipo de cabelo
Essa é uma das principais dicas para cabelos alisados e coloridos: os produtos para cabelos alisados fazem toda diferença! Além de aumentar a durabilidade do alisamento nos fios, esse tipo de produto também ajuda na recuperação dos danos!
Cuidado com as pontas
Quando falamos de pontas, independente do seu tipo de cabelo, elas já são mais danificadas. Em um cabelo com duas químicas, isso é ainda maior! Por isso, uma das dicas para cabelos alisados e coloridos é fazer muita umectação nas pontas! Além disso, os cortes a cada 3 meses também fazem toda diferença na aparência e na saúde dos fios.