Diário do aparelho #7: Atualizações, cirurgia e desistir do tratamento.

0

Se tem uma coisa que aconteceu no último ano, foram mudanças na minha vida. Mudei de estado e tive problemas enormes para encontrar algum dentista que conseguisse dar continuidade ao meu tratamento! Mas agora, depois de mais de um ano, temos atualizações nesse diário do aparelho! Te contei um pouco sobre as últimas mudanças, cirurgia que preciso fazer e minha vontade de desistir do tratamento. Vem conversar com a gente!

Acredita que já faz mais de um ano que não fazemos diário do aparelho por aqui? Pois é! Mas juro que não foi por falta de vontade ou de tempo, era só falta de novidades para me contar mesmo. Desde que me mudei para São Paulo, demorei até encontrar um dentista de confiança para dar continuidade ao meu tratamento. Até que depois de 4 meses que me mudei, finalmente achei uma dentista que me identifiquei e pude continuar o tratamento.

Nos primeiros meses não tinha muita diferença, era a mesma coisa de sempre. O que é normal, as mudanças nos dentes são maiores nos primeiros meses do que depois de quase 3 anos de tratamento. Só que há cerca de 2 meses, as coisas realmente mudaram. Pela primeira vez desde o inicio do meu tratamento, foi falado que eu preciso fazer uma cirurgia. Como o meu queixo é mais para trás, ele precisa ser trazido para a frente, para que a mordida possa encaixar. Em muitos casos isso é possível ser feito com um aparelho externo ou ainda com as borrachinhas. Mas no meu caso, esses métodos menos agressivos que a cirurgia, não trariam o resultado necessário. E aí fica a questão: fazer ou não a cirurgia?! É um pós operatório chato, dolorido e demorado, que eu acredito que hoje, não se encaixa na minha nova rotina de vida. Talvez se isso tivesse sido falado no começo do meu tratamento pela dentista que iniciou isso, eu teria feito e hoje já estaria livre. Mas, não aconteceu e agora eu não sei que decisão tomar!

Resumindo esse diário do aparelho: penso todos os dias em tirar o aparelho antes. Ao mesmo tempo que também penso que não fazer a cirurgia é jogar todo tratamento feito até aqui fora. Porque apesar dos dentes estarem alinhados, o aparelho não serve só para isso e a mordida não estará perfeita! Se você já fez essa cirurgia, me conta nos comentários como foi a recuperação!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy