Sabia que o henê ainda é um produto super usado?! Pois é! Apesar de ser um produto muito popular, ele é super forte e os fios precisam de cuidados especiais. Por isso, hoje as dicas são para as henezadas!
Dicas para cabelos com henê!
Escolha o henê certo para o seu tipo de cabelo
Assim como as máscaras, shampoos e condicionadores, também existem henês para diversos tipos de cabelo. Na hora de escolher o seu, vale sempre aquela boa e velha pesquisa para descobrir qual melhor vai se adaptar às suas necessidades e particularidades do fio.
Nos retoques, aplique apenas na raiz e proteja o comprimento
Assim como as tinturas, descolorantes e alisamentos, o henê é uma química agressiva. Por isso, é necessário preservar o máximo possível dos fios na hora dos retoques. O retoque deve ser feito apenas na raiz já crescida e para preservar a saúde do comprimento, vale aplicar um creme ou óleo vegetal antes de começar a aplicação da química.
Evite ficar trocando de marca
É normal a gente se empolgar e querer experimentar um monte de marcas para testar e ter novas experiências. Mas isso não é recomendado! Cada marca tem a sua composição e apesar de ser o mesmo tipo de produto, as vezes pode rolar alguma incompatibilidade entre eles. O que pode ocasionar quebra, queda e até mesmo um corte químico!
Intensifique o cronograma capilar
Cronograma capilar é sim a solução para todos os seus problemas capilares. Principalmente para os fios quimicamente tratados. Então se você pensa em começar a fazer henê ou já faz, foque no cronograma capilar. Especialmente nas reconstruções, mas não descuide das outras etapas também!
Pranche o cabelo antes da aplicação
Pranchar os fios antes da aplicação do henê traz alguns benefícios para os fios. Por exemplo, o cabelo já alinhado e liso facilita muito a aplicação do henê, além de reduzir o desperdício de produto ou até mesmo reduzir o gasto de produtos. Além disso, os resultados também ficam melhores!