Dicas para CABELOS MASCULINOS feat. Thi Martins!

0

Cabelo é cabelo, né? Mas o cabelo masculino tem algumas peculiaridades que precisam sim de cuidados especiais. Então, no vídeo de hoje eu e o Thi Martins do Canal De Boa, trouxemos algumas dicas para cabelos masculinos!

Dicas para cabelos masculinos!

Faça pré-shampoo: Pois é, meninos! O pré-shampoo também é para vocês! Quando Thiago falou que fazia pré-shampoo, chegou a dar um quentinho no coração. Como o cabelo masculino tende a ser mais oleoso, eles acabam lavando todos os dias. E quando lavamos o cabelo todos os dias, os fios podem se tornar ressecados. Para isso não acontecer, o pré-shampoo ajuda demais!

Use condicionador: A maioria dos homens lava o cabelo apenas com shampoo e depois não sabe porque o cabelo está ressecado. Mas é claro que está, o cabelo precisa do condicionador sim! O condicionador ajuda a selar as cutículas dos fios, deixando-os macios, brilhosos e hidratados. Para não correr o perigo do cabelo ficar oleoso, aplique o condicionador em pouca quantidade, evitando encostar no couro cabeludo!

Atenção na temperatura da água: Como já falamos, os fios masculinos são mais oleosos. Uma dica para reduzir essa oleosidade é não lavar o cabelo com água quente, isso porque a água quente estimula essa produção de oleosidade. A temperatura ideal para lavar o cabelo é com água morna a fria, mas nunca quente!

Não durma com cabelo molhado: Dormir com o cabelo molhado é um perigo para a saúde! Essa umidade dos fios e do couro cabeludo, sem respirar por conta do contato com o travesseiro pode causar a proliferação de fungos e bactérias. Se for constante, pode causar problemas de dermatites, alergias e até mesmo queda de cabelo.

Cuidado com bonés e toucas: Acessórios para a cabeça são lindos e estilosos, mas também precisam de cuidado na hora de usar! Principalmente no verão, quando o couro cabeludo fica suado, é necessário tirar o boné para que o couro cabeludo possa secar antes de cobri-lo. Nada disso acontece quando fazemos vez ou outra, mas quando se torna frequente, pode sim causar problemas de queda!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy