Como se já não bastasse a dor de cabeça que o frizz nos traz, hoje eu ainda venho te contar que existem VÁRIOS TIPOS de frizz! Pois é! Eles são causados por motivos diferentes e obviamente, tem tratamentos diferentes também. Então vem que no vídeo de hoje eu te conto tudo!
Tipo de frizz
Frizz de crescimento: Já falamos desse tipo de frizz por aqui. Também conhecido como baby hair, ele nada mais é que o cabelo nascendo. Como ele não tem peso e nem comprimento suficiente para cair, fica arrepiado. É o tipo de frizz mais difícil de ser controlado. Se sua raiz não for oleosa, vale aplicar um óleo para abaixa-los.
Frizz por atrito: Todo tipo de atrito causa eletricidade estática e com isso, os fios ficam arrepiados. É complicado, mas dá para evitar. Por exemplo, trocar a toalha por uma de microfibra ou camisa de algodão e secar os fios sem esfrega-la no cabelo. Outra dica é trocar o pente de plástico por um de madeira e sempre que usar ferramenta térmica, finalizar os fios com jato de ar frio.
Frizz por ressecamento: Os fios ressecados e porosos costumam ter o frizz ainda mais intensos. Para cuidar disso, nada melhor que reparar esses danos. O cronograma capilar é sempre a melhor opção, não só para tratar os danos já existentes, mas também para prevenir os danos futuros.
Frizz por umidade: Todos os tipos de cabelo são afetados pelo tempo mais úmido. Mas o cabelo poroso é ainda mais afetado, pois absorve essa umidade do ar. Para tratar esse tipo de frizz, é necessário tratar a porosidade e finalizar os fios com um leave-in.