E o que fazemos quando queremos franja, mas a oleosidade do cabelo atrapalha tudo?! No vídeo de hoje, separei algumas dicas para minimizar os problemas de quem sofre com a franja oleosa!
Dicas para franja oleosa!
Cuidado com a pele
Como a franja está em contato direto com a pele da testa, que é uma região bem oleosa, ela acaba absorvendo a oleosidade. Por isso, se você sofre com pele oleosa principalmente na parte da testa, é bom tratar essa oleosidade com sabonetes e cremes específicos. Reduzindo a oleosidade da testa, consequentemente você reduz a oleosidade da franja.
Não aplique máscaras, condicionadores ou finalizadores
Franja é praticamente raiz do cabelo, né? E como não aplicamos nada nessa região do cabelo, a regra também serve para franja. A franja recebe a oleosidade natural do couro cabeludo, por isso, dispensa o uso de máscaras, condicionadores ou finalizadores. Precisando apenas lavar com shampoo, como lavamos a região do couro cabeludo!
Se precisar, lave apenas a franja
Quem nunca lavou só a franja, não é?! É normal dormir com a franja soltinha e acordar com ela toda oleosa e pesada. Mas não precisa lavar o cabelo todo não! Super é possível lavar só a franja na pia, usando shampoo e depois finalizar com secador ou deixando secar naturalmente. Isso facilita demais na correria e resolve o problema super rápido.
Use shampoo para cabelos oleosos
Usar shampoos para cabelos mistos ou oleosos ajuda demais a reduzir a oleosidade da franja! Mesmo que seu cabelo não seja assim, mas a franja é, trocar o shampoo faz toda diferença. Ajuda a equilibrar e reduzir a oleosidade a longo prazo.
Shampoo seco ajuda muito
O shampoo é seco é sim uma mão na roda e ajuda demais na correria do dia a dia. É aquela opção para quando não dá tempo nem de lavar a franja na pia. Existem diversos tipos de shampoos secos e você pode procurar um específico para o seu tipo de cabelo. Só cuidado, não pode usa-lo com muita frequência e menos ainda em substituição da lavagem tradicional!