Hidrata e desabafa: auto estima, aparelho, haters
Hoje é aquele dia de conversar enquanto eu hidrato o meu cabelo! Dessa vez, resolvi conversar sobre um assunto delicado, que até então só havia comentado no stories do Instagram. Mas achei importante falar aqui, já que o alcance é maior. E preciso muito que vocês saibam o que anda acontecendo na minha vida e o que vai mudar.
Não é segredo para ninguém que eu morro de medo de dentista. Já tinha até falado isso no vídeo relatando a minha cirurgia dos sisos. Apesar de ter medo, eu sempre tratei, justamente para não passar por um perrengue maior. Como tinha muito medo, não retirei os sisos quando deveria, o que fez que meus dentes entortassem. Nunca foi algo que me incomodou, que baixou minha auto estima ou que me prejudicou, era realmente estético e eu não pensava em mudar. Apesar de sempre ter recebido comentários grosseiros sobre o assunto. Realmente não me incomodava ou me deixava mal. Muitos de vocês nunca viram esses comentários, porque eu nunca os aceitei no canal. Acredito que quando colocamos uma faísca, não demora para que se torne um incêndio. E por isso, eu não aceitava esses comentários.
Só que recentemente tenho tido muitos problemas causados pelos dentes serem tortinhos. Fui orientada a colocar o aparelho ortodôntico para evitar que daqui uns anos eu perdesse todos os meus dentes! Então, não era mais uma coisa estética e sim que estava prejudicando muito minha saúde. Por isso, tomei a decisão de colocar o aparelho ortodôntico. E aí vem outro problema: eu acho horrível! Eu acho muito, muito feio o aparelho de metal! Precisei correr atrás de outra opção mais estética e menos chamativa, então optei pelo aparelho estético de cerâmica. Já fiz todos os exames, minha consulta de avaliação já está marcada e acredito que em breve vocês me vejam com um novo sorriso.
Não vou mentir, já está sendo bem difícil! Difícil lidar com um medo tão grande de dentista. Medo de doer. Medo de não me adaptar. Medo de me sentir feia.. São tantos medos! Mas precisamos enfrenta-los, né? E confesso que ter o apoio e a força de vocês me ajuda a me manter firme e seguir, porque é pela minha saúde! Então me contem suas experiências com aparelho, quero saber tu-do!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.