O que fazer DEPOIS do corte químico?!

0

Pois é, um belo dia, normalmente quando você menos espera, o corte químico acontece. Mas aí não adianta surtar! No vídeo de hoje te contei o que fazer depois do corte químico!

O que fazer depois do corte químico?!

Aposte em um corte
A primeira coisa que fazer depois do corte químico é apostar em um corte! Sim, pode parecer bobo, mas os cortes fazem toda diferença! Eles não só ajudam a retirar a parte muito danificada dos fios, como também melhora o aspecto e ajuda na recuperação dos danos. Mas por favor, não inventa de fazer isso em casa não! É hora de pedir socorro para aquele cabeleireiro de confiança e apostar em um corte que vai te ajudar muito!

Evite processos que possam danificar
Parece óbvio que depois de um corte químico devemos evitar mais danos no cabelo, né? Só que também é nessa hora que bate o desespero e muita gente acaba apelando para uma coloração, na esperança de disfarçar os danos ou de fazer “sossegar” a vontade de mudar. Mas não pode! Evite qualquer tipo de dano aos fios, isso envolve colorações, descolorações, ferramentas térmicas e danos mecânicos também!

Não esqueça das etapas do cronograma
É normal na hora do desespero, a gente focar na etapa de reconstrução. Mas isso também é prejudicial aos fios! Nesse momento é importante focar nas três etapas para que o cabelo se recupere. As etapas mais importantes para um cabelo elástico são a reconstrução e a nutrição!

Nunca deixe de finalizar o cabelo
Finalizar o cabelo é extremamente importante para todos os tipos de fios. Mas quando falamos de cabelo elásticos ou cabelos que sofreram corte químico, isso é ainda mais importante! Usar um creme para pentear, leave in ou qualquer tipo de finalizador ajuda a manter os fios mais tratados e protegidos das agressões externas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy