Para decorar: almofada nó escandinavo
Tem um tempo que não falamos de decoração aqui no blog, né? Essa coisa do handmade, das coisas feitas a mão seguem forte na decoração. E com ela, a almofada nó escandinavo pegou carona e pelo menos no Pinterest está com tudo.
Já falei algumas vezes que as almofadas conseguem mudar completamente a decoração de um ambiente. Seja no quarto ou na sala, um belo conjunto de almofadas dá um up na decor de forma rápida e baratinha. Se você conseguir misturar formatos e estampas, o resultado é ainda mais interessante.
Com essa onda das almofadas na decoração, a almofada nó escandinavo veio junto. Ela nada mais é que uma almofada de nó mesmo, bem parecida com um nó de maxi crochê, por exemplo. Existem vários formatos de nó, desde o bolinha até outros maiores que se parecem nuvens. Elas são bem legais para compor um mix de almofadas diferentonas e faz uma super diferença na decoração, seja da cama ou do sofá.
Ela é bem artesanal e por isso, o preço costuma ser bem salgado. Pesquisei em algumas lojas online e encontrei preços que variam entre R$50 e R$80, dependendo do tamanho da almofada.
Como fazer almofada nó escandinavo?
Se você é das minhas e curte colocar a mão na massa, não é nenhum bicho de sete cabeças fazer a almofada nó escandinavo em casa. Existem duas formas de fazê-la:
Meia calça
Você pode pegar uma legging ou meia calça antiga, cortar as pernas deixando um “tubo” de tecido. E aí é só preencher com espuma de almofada mesmo, que você encontra em armarinhos e lojas de tecido. Depois, para fechar, você pode costurar ou usar cola para tecido.
Tecido
Para fazer com tecido mesmo, o ideal é usar malha. Ele é mais fácil e mais maleável para trabalhar o nó. Basta cortar um retângulo bem comprido e fechar as laterais, formando um tubo também. Como se fosse a manga longa de uma camisa ou uma perna de calça. E depois é só rechear o tubo com enchimento e fechar. Você também pode fechar costurando ou com cola para tecido. E é claro, para finalizar, só fazer o nó como preferir!