Eu tenho uma memória afetiva muito grande com o pente de madeira, porque era com ele que minha avó desembaraçava meu cabelo. Mas só recentemente descobri que ele é maravilhoso para a saúde dos nossos fios! No vídeo de hoje, conversamos um pouco mais sobre o porque devemos trocar os pentes de plástico pelos pentes de madeira!
Por que usar pente de madeira?!
O pente de madeira era o preferido da minha mãe quando eu era criança e só agora descobri o motivo. Se você sofre com o frizz, os pentes de madeira são os mais indicados, porque não produzem eletricidade estática e por isso, os fios não ficam arrepiados.
Todos os tipos de cabelo são beneficiados pelo uso do pente de madeira. Além de reduzir o frizz, ele ajuda a manter a forma dos cachos, desembaraça os fios molhados com mais facilidade e ainda ajuda a distribuir a oleosidade do couro cabeludo para o resto dos fios.
Como tudo tem suas desvantagens, o pente de madeira também tem algumas. Uma delas é que ele é mais propenso a proliferação de fungos e bactérias que fazem mal para nossa saúde. Para isso não acontecer, é preciso prestar atenção no local onde o pente é guardado. Ele não deve ser deixado em ambiente úmido como o box do chuveiro e sempre deve ser guardado depois de estar completamente seco.
Se colocar na balança, é um pente com muitos mais benefícios do que malefícios! E depois que você começa a usar, já percebe a mudança nos fios. Para mim está valendo super a pena.