Quem acompanha os posts aqui sabe que eu adoro os produtos da Soft Hair. O meu preferido é o SOS, que já fiz resenha e falei em diversos vídeos! E aí a Casanostra Cosméticos, nossa parceira, mandou aqui para casa há um tempinho atrás a Manteiga de Argan e Arginina, já andei testando e hoje rola resenha!
Sobre a Manteiga de Argan e Arginina
“O Creme De Tratamento Soft Hair foi desenvolvido com fórmula que apresenta a combinação perfeita entre o poderoso Óleo de Argan e o aminoácido essencial chamado Arginina, uma fonte de força e revitalização para os cabelos quebradiços e danificados.
A Arginina auxilia na nutrição do bulbo capilar e no selamento das cutículas dos cabelos, minimizando o aspecto arrepiado.
O Creme Manteiga de Argan e Arginina Soft Hair trata profundamente os fios, agindo na reconstrução e hidratação da raiz até as pontas. As propriedades restauradoras, derivadas da alta concentração de vitamina D e E contida no Argan, garantem brilho e sedosidade aos fios. O Creme De Tratamento Soft Hair Manteiga Argan e Arginina é indicado para o tratamento de todos os tipos de cabelos, especialmente para cabelos danificados por procedimentos químicos.
Produto indicado para técnica de No Poo.”
(Informações retiradas do site da Casanostra Cosméticos.)
Cheiro e textura
O cheiro da Manteiga de Argan e Arginina é bem cítrico, porém suave e sobre completamente dos fios depois do enxágue e finalização. Tem aquele cheirinho normal de produtos para cabelo, nada de muito diferente ou especial.
A textura é engraçada, porque quando você vira o pote de cabeça para baixo, ela parece ser tão densa que nem escorre ou cai. Porém, quando pegamos com a espátula e aplicamos no cabelo, ela é bem mole, super emoliente e fácil de ser aplicada. Daquelas que deslizam com muita facilidade sem deixar com aspecto pesado.
Preço e onde encontrar
Essa Manteiga de Argan e Arginina com 220g custa na Casanostra Cosméticos R$19,99. E rola aquele desconto do amor usando o código PRADA+CASANOSTRA.
Composição
Aqua (água), Cetearyl Alcohol (Álcool Cetoestearílico), Hydrogenated Vegetable Oil (Óleo Vegetal Hidrogenado), Cetrimonium Chloride, Alcohol (Álcool Etílico), Isopropyl Palmitate (Palmitato de Isopropila), Parfum (Essência), Phenoxyethanol (Fenoxietanol), Methylparaben (Metilparabeno), Propylparaben (Propilparabeno), Ethylparaben (Etilparabeno), Betylparaben (Butilparabeno), Argania Espinosa Kernel Oil, Arginine (Arginina), Cl 19140, Cl 15510, Citric Acid (Ácido Cítrico).
O que eu achei?!
A primeira coisa que eu quero falar nessa resenha é: não julgue o produto pela embalagem dele. Sério! Esse foi um produto que eu não tinha expectativa nenhuma, talvez pela carinha de produto comum, baratinho. E eu me surpreendi demais com o resultado que essa manteiga deu no meu cabelo. A aplicação dela é realmente bem fácil, a textura facilita demais esse trabalho. No momento da aplicação, você já sente o cabelo desembaraçando, ficando macio. Deixei agir pelo tempo indicado na embalagem, de 10 minutos e também segui a recomendação deles de enxaguar com água morna. O enxágue foi maravilhoso! O cabelo derreteu imediatamente quando a água entrou em contato com os fios. Desembaraça-lo foi extremamente fácil, o cabelo ficou muito macio. Deixei o cabelo secar naturalmente e o resultado me surpreendeu ainda mais.
Mesmo sendo uma manteiga com ação reconstrutora, meu cabelo ficou muito solto, muito leve. O volume reduziu bastante, assim com o frizz. A textura das pontas ficaram macias e o cabelo ficou muito brilhoso. Ele não ficou rígido, eu senti que ele ficou encorpado. Como se tivesse feito uma reposição de massa, sabe? O que pra mim é uma sensação boa, porque é perceptível que o cabelo absorveu o que deveria!