Trança DNA ?!
Já tem um tempinho que as tranças tem sido o penteado da vez. Já tivemos as tranças boxer, trança unicórnio e até as tranças corset. Só que agora uma nova versão surgiu, a chamada trança DNA. O nome não é a toa e você certamente vai lembrar das suas aulas de biologia do colégio. Esse é um estilo de trança espiral, que vai trançando mechas finas em volta de outras mechas. E tem esse nome porque se parece com a estrutura do DNA!
Quem trouxe esse novo estilo de trança com tudo foi a americana Alexandra Wilson, que tem uma conta no Instagram lo-ta-da de penteados diferentes. Assim como os outros estilos de trança, a trança DNA também tem suas variações. Dá para fazer com o cabelo inteiro, com o cabelo semi preso ou ainda misturando com outros estilos de penteado. O importante é que ela mantenha o formato espiral!
Segundo ela, não é tão difícil fazer o penteado, já que ele consiste na repetição de alguns passos simples. Mas vamos combinar, trançar cabelo não é uma tarefa tão simples para quem não sabe, né? E ainda tem mais, não é um penteado fácil de ser feito em cabelos repicados, pois as mechas precisam ser torcidas e presas uma nas outras para manter o formato.
Como fazer a trança DNA?!
A Alexandra tem um vídeo no Instagram que ensina como fazer a trança DNA. Basicamente você divide seu cabelo em 3, mantém a mecha do meio fixa e trança as demais de um lado para o outro. Parece até fácil, mas na prática não é não! Mas também não é impossível, com um pouquinho de treino e paciência você consegue fazer!
Preciso dizer que eu sou a louca dos penteados, apesar de não ter dom nenhum para faze-los. Mas eu amei demais esse estilo de trança! Achei super diferentão, versátil e divertido. Agora quero só ver quem vai aprender para poder fazer no meu cabelo!