E como sempre, eu observando as composições dos produtos, né? De um tempo pra cá, comecei a perceber muitos produtos com geleia real na fórmula, e isso não é a toa! No vídeo de hoje, te contei tudo sobre usar geleia real no cabelo e também fiz uma comparação dela com o mel!
Por que usar geleia real no cabelo?!
O mel já é um produto muito usado para potencializar as máscaras e receitas caseiras. Além de também ser um componente frequentemente encontrado nos produtos de cabelo. Além do mel, as abelhas também produzem a geleia real, que é maravilhosa para cabelos danificados! A geleira real tem a capacidade de reconstruir e nutrir o cabelo, porque contém uma concentração muito alta de aminoácidos, vitaminas, glicídios, lipídios e muitas outras coisas. Tudo isso ajuda a melhorar a elasticidade e textura dos fios, deixando-os mais fortes, maleáveis e brilhosos. Por isso tem tanta gente usando geleia real no cabelo!
Existem basicamente duas formas de geleia real no cabelo. A primeira delas é comprando a geleia real pura e usando como potencializador nas máscaras. E a segunda forma é apostando em produtos que já contenham geleia real na sua fórmula. Hoje em dia, não é mais difícil encontrar esses produtos não! Muitas marcas, inclusive a Salon Line, já tem linhas com geleia real na composição.
Geleia real x mel
Apesar de ambos serem produzidos pelas abelhas, o mel e a geleia real são completamente diferentes um do outro! O mel ajuda na hidratação, retendo água no interior dos fios. Já a geleia real atua de fato na nutri-reconstrução do cabelo.