Liberados, proibidos, sulfato, sem sulfato, co-wash, são termos que sempre estamos falando por aqui. Mas afinal, o que é tudo isso?! No vídeo de hoje, te expliquei tudo sobre no e low poo!
Tudo sobre no e low poo!
Low poo é a técnica que usa “pouco shampoo”. Mas não é pouco shampoo na quantidade que você aplica ou quantas vezes você usa shampoo. A proposta do low poo é trocar o shampoo comum pelo shampoo sem sulfato. Essa troca traz diversos benefícios para o cabelo. Por exemplo, controle da oleosidade, reduzir o ressecamento e desbotar menos os cabelos coloridos. Só que no low poo não é só trocar o shampoo. Como ele é mais suave, não consegue remover alguns componentes, como por exemplo, os derivados de petróleo. Esses são aqueles famosos componentes, que, se não forem removidos, se acumulam e formam uma capa em volta dos fios, mascarando a saúde dele. Esses famosos “componentes proibidos” só são proibidos se você não usar shampoo com sulfato para remove-los.
No poo é a técnica mais radical e restrita. Nela, não usamos shampoo para limpar o cabelo. Então os shampoos com sulfato e os shampoos liberados estão fora da rotina de quem faz o no poo. Quem segue o no poo, limpa o cabelo usando o co-wash, um condicionador limpante. O co-wash consegue limpar os fios, mas não consegue remover os petrolatos e os silicones insolúveis. Por isso, quem segue o no poo só pode utilizar produtos com componentes solúveis em água.