Update: 2 meses sem anticoncepcional!
Só comecei a perceber que o tempo anda passando rápido, quando paro para escrever esses posts sobre a parada do anticoncepcional. Aqui no blog já tem dois posts sobre o assunto, um que fiz antes de parar e outro quando completei 1 mês sem remédio. Bom, lá se vão 2 meses sem tomar o remédio e ainda não menstruei! Sim, você estaria enlouquecendo, né? Eu também achei que estaria, mas estou tão tranquila que fico até assustada, nem parece eu! Já falei nos outros posts que isso é normal. Depois de tomar o remédio por tanto tempo, o corpo realmente precisa de um tempo para começar a funcionar do jeitinho dele. No grupo do facebook que já comentei nos outros posts sobre anticoncepcional, as meninas estão exatamente com o mesmo probleminha. Algumas demoram 2 meses e outras até 1 ano para o corpo regularizar e a menstruação começar a vir. Quando você faz as coisas certinhas (se é que você me entende), não precisa se preocupar com essa falta de menstruação quando parar de tomar o remédio, porque faz parte do processo. Estou tão de boa com isso, que até apaguei meus apps de acompanhar ciclo. Afinal, eles só vão fazer sentido quando eu tiver um ciclo, né? Então logo que voltar a menstruar, volto a usa-los.
Não mudou muita coisa desde o mês passado não. Mas o que aconteceu de diferente tem realmente feito diferença na minha vida. Por exemplo, não sinto na-da de dor de cabeça!! A dor de cabeça era frequente na minha vida quando usava o anticoncepcional, logo que parei passei dias com uma dor que simplesmente não cedia (falei no outro post) e depois disso, nem lembro mais o que é dor de cabeça. Outra vida, outra pessoa!
Outra coisa que anda acontecendo bastante é a mudança de humor. Eu realmente não percebi até que meu namorado me chamou atenção.. são várias Iasmim’s diferentes durante o dia, as vezes até durante 1 hora. Num minuto eu estou super feliz e no minuto seguinte, posso estar querendo morrer ou com tanta raiva que parece que vou explodir. Achei até que poderia ser TPM, mas como nada aconteceu depois, atribui a falta de remédio mesmo.
No outro post também falei sobre a pele extremamente oleosa e que já tinha começado com tratamento junto a uma dermatologista, sigo fazendo todo aquele ritual que contei por lá e a oleosidade está 100% controlada. Agora se eu deixar de fazer por alguns dias, a pele volta a ficar bem louca! É realmente um ritual, não dá para abrir mão!
Como falei no último relato, estou tomando óleo de prímula ainda. Dizem que ele ajuda a amenizar os efeitos da TPM e cólicas. Como dizem que é melhor prevenir do que remediar, vou continuar tomando até acontecer alguma coisa que eu possa ver se ele tem feito diferença ou não.
Ainda não procurei um ginecologista para fazer exames e conversar sobre a situação. Aquela coisa né, faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Estou na saga de encontrar um profissional (de preferência mulher) que seja feminista ou que pelo menos tenha essa visão livre dos hormônios. Sabe como é difícil confiar em ginecologista, né? E encontrar e confiar em um com tantas exigências como estou fazendo, é ainda mais difícil. Se você for do Rio de Janeiro e tiver um profissional para me recomendar, pode deixar nos comentários ou mandar lá para o e-mail! Não estou com pressa para essa visita, talvez se eu estivesse com dor ou se estivesse acontecendo algo fora do comum, eu estaria desesperada e correndo para um hospital. Mas como está tudo ok, vou deixando para encontrar alguém realmente bom, sei que uma hora vai ser necessário fazer essa visitinha.
No geral está sendo tudo infinitamente mais fácil do que imaginei que seria! Nós realmente aprendemos a entender e lidar melhor com o nosso corpo e acima de tudo respeita-lo do jeito que ele é. Nada do que está acontecendo é diferente do esperado ou do imaginado e sei que é questão de tempo para que tudo se ajuste. Se você tem vontade de parar de tomar o anticoncepcional e não o faz por medo, amiga, faça! Você nasceu assim, seu corpo sabe como fazer e você vai saber como lidar! E se você já fez como eu e parou de tomar o remédio, me conta nos comentários como tem sido sua experiência!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.