3 Sapatos para usar no verão

0
Olá!
Verão chegando, já falei váárias tendências por aqui, e agora resolvi fazer um post maiorzinho, sabre sapatos que iremos usar no verão. É claro que não são todos (nem tem como), mas pelo menos 3 básicos.

RASTEIRINHAS
A primeira desse post serão as rasteirinhas, mais básico que isso só Havaianas né?! Pois então, acredito que todos saibam o que são rasteirinhas, então dispensarei explicações. Elas aparecem em todos os verões desde que me entendo por gente, e o motivo pra isso? É claro são fresquinhas e confortáveis. As rasteirinhas desse verão vem mais sofisticadas e com detalhes mais elegantes, podendo até ser usada de noite, em uma balada ou festa. Além disso, elas aparecem em cores mais “praianas” como por exemplo tons alaranjados, tons corais, verde água, roxo, incluindo os tons terrosos, palha, bege, nude ou gelo, além de alguns tons metalizados e brilhos metálicos (esses são os pra serem usados preferencialmente a noite).
Outra coisinha que vem junto com as novidades, são as palmilhas estampadas e aplicações de pedrarias e tachas nas tiras.
As rasteirinhas podem ser usadas com tudo, calças, saias, vestidos, shorts..

SANDÁLIA GLADIADORA
As sandálias gladiadora não são tão simples de serem usadas como as rasteirinhas. Essas foram tendência no verão passado, porém pra esse ano elas prometem chegar até os joelhos, aparecem também agora em tecidos mais leves, o couro vem por aí e junto com ele vernizes, camurça leve e materiais plásticos. Como já disse, essas não podem ser usadas por todo mundo, principalmente pelas meninas mais baixinhas exigem mais cuidados, porque as tirar ‘cortam’ as pernas, mas se a vontade de usar for muita, a dica combina-las com comprimeitos mais curtos e sandálias com um saltinho, pra dar uma amenizada a divisão que ela causa.
As sandálias mais pesadas combinam melhores com vestidinhos ou shorts mais curtos e vestem melhor quem tem pernas mais alongadas e longilíneas. As mais baixinhas ou com pernas grossas devem dar preferência aos modelos mais delicados de tiras fininhas, mais abertos, com cores leves.
O diferencial desse tipo de sandália é justamente a amarração na perna, por isso, não faz sentido usa-las com calça, já que o detalhe não vai aparecer. O ideal é que sejam usadas com shorts, saias e vestidos que deixem as pernas aparecendo.

SAPATILHA
Na minha opinião, é a mais usada depois da rasteirinha. Opções não faltam, elas são vistas em vários tipos de materiais couro, cetim, tafetá, renda, organza, malha, veludo e agora até moletom! As aplicações diferenciadas também são muitas, laçoes, tachas, rebites, flores, tem para todos os gostos. Não há restrições quanto a quem pode usar, o cuidado é mais pra quem tem o pé gordinho, pra não ficar aquela “almofadinha” em cima do peito do pé, e pra quem tem o pé fino demais, que sobra sandália nas laterias. Fora isso, o cuidado é para todas. Na hora de escolher uma, optar por aquelas com material mais confortável e maleável, porque se não, já viu né.. bolhas, machucados e dores no fim do dia.
Quanto ao com que usa-las, dá pra usar com tudo, tudo mesmo! Porém, dependendo do modelo é melhor deixá-las para ocasiões mais informais, deixando sapatilhas de fora das festas.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy