Back to 90’s: Top de crochê

0

Semana passada fui a um evento aqui no centro do Rio e olhando as barraquinhas na rua, ambulantes e etc, reparei que praticamente todas elas estavam vendendo tops de crochê. Claro que eu já tinha visto a tendência aparecendo timidamente na internet e nos sites de street style e encontrar as peças sendo vendidas na rua, só veio a confirmar!
Confesso que a tendência, pra mim, veio com um cheirinho de infância. Quem era criança nos anos 90, com certeza já teve um desses! Lembro bem que minha vó fazia crochê, então eu e minha prima tínhamos vários deles, de todas as cores que fossem possíveis!

Mesmo achando lindo, confesso que fiquei pensando se seria “usável” no dia a dia. Digo isso porque o top de crochê tem aquela carinha de praia, verão (babado, confusão e gritaria), então será que dava pra usar fora do calçadão da praia ou fora de festivais de música?
E sim! Claro que dá! Para quem não curte muito esse estilo praiano, dá para misturar com peças de cintura alta, saias, shorts e até calças, dá para combinar com a peça da estação, o kimono.

 A dica é misturar peças mais moderninhas e urbanas com o top de crochê, assim “quebra” a carinha de praia. Mas é bom ter cuidado! A ideia é só dar uma quebradinha no estilo e não desaparecer com o top, né? Ele ainda precisa ser a peça principal do look!
Acho que não vai demorar muito pra alguém aqui se render ao topzinho babado da estação… e vocês?!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy