Enrolando o cabelo com morangos mágicos!

0

Oi, oi!
Quando eu era mais nova, achava que meu cabelo não era liso o suficiente, dá pra acreditar nisso?! Já hoje, acho liso demais! Vivo tentando dar um jeito, deixar com mais movimento. Cachos eram meu sonho desde meu aniversário de 15 anos, quando inventei que queria um penteado cacheado, o cabeleireiro fez com babyliss e depois de 30 min eu parecia um leão descabelado. 
Achei que ele tinha feito errado, comprei um babyliss pra mim e continuava do mesmo jeito: fazia cachos lindos, por muito pouco tempo.
Há uns 2 anos aprendi a fazer cacho com a chapinha, ficavam lindos por 10 minutos e depois, adeus. Já tem um tempão que queria testar esses morangos milagrosos, até que agora com a lojinha tive a oportunidade de testá-los e só consigo pensar em: porque não fiz isso antes??

Os moranguinhos são feitos de uma espuma muito macia e são muito fáceis de usar, cada kit vem com 6 unidades e tem para vender lá na minha loja (clica aqui ó). Como eu tenho muuuito cabelo, eu usei 12 unidades, e olha que não fiz mechas tão finas heim! Testei de dois jeitos diferentes, que vou explicar agora.
Cabelo Úmido
Separei uma mecha de mais ou menos 2 dedos de largura e molhei ela com um borrifador de água. Óbvio que não pode estar encharcado, se não mofa o cabelo. Para enrolar é muito fácil, não precisa de grampos e nem nada do tipo, é só prender a ponta nessa fenda (que dá para ver na primeira foto) e ir enrolando o morango para cima, em direção a raiz, até a altura que você quer que fique cacheado. Depois, é só dar uma apertada no morango (como na segunda foto) que ele já fica bem fixo no cabelo. Pode até dormir assim se quiser, porque eles não incomodam em nada! E tirar no dia seguinte estará cacheada.
(Indico esse jeito para quem não tem pressa de ter o cabelo pronto)

Cabelo Seco
Separei uma mecha de mais ou menos 2 dedos de largura e passei a prancha bem devagar no comprimento dela, depois enrolei o morango do mesmo jeito explicado anteriormente: é só prender a ponta nessa fenda (que dá para ver na primeira foto) e ir enrolando o morango para cima, em direção a raiz, até a altura que você quer que fique cacheado. Depois, é só dar uma apertada no morango (como na segunda foto) que ele já fica bem fixo no cabelo. Deixei no cabelo por umas 2 horas e quando tirei, tava lindo!

(Indico esse jeito para quem tem pressa!)

Olha só que linda que fica a pessoa com os morangos na cabeça! Minha cachorra ficou doidinha querendo arrancar eles do meu cabelo!
Na hora de tirar os moranguinhos, é necessário um pouco de cuidado. Pois não dá pra sair arrancando tudo! Você precisa desenrolar ele no sentido contrário que você enrolou: se enrolou das pontas para raiz, vai desenrolar da raiz para as pontas. Com todo cuidado!
Como meu cabelo é muito liso, quase nada fica nele, eu dei uma “sprayzada” do fixador (extra forte) Charming da Cless.
Já que eu não curto muito os cachos “certinhos”, depois do fixador eu passei um pente de dentes largos e eis o resultado:
O que dizer?! Estou ENCANTADA! Nem babyliss, nem chapinha, nem milagre tinham feito meu cabelo ficar assim! 
Acredito que conforme for pegando a prática e descobrindo outros jeitos de usar, vou acabar “ajustando” de um jeito que fique melhor. E aí venho contar fazendo updated nesse post, ok?!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy