Eu testei: Pasta esfoliante e hidratante (Essências da Ilha)
Vocês já sabem né? Quando uso alguma coisa e gosto, eu mostro pra todo mundo e viro consumidora fiel da marca. Assim foi com a Essências da Ilha, que já apresentei no post da espuma cremosa.
Mas, vou dar uma repetidinha, a “Essências da Ilha”, é lá Floripa e produz e vende produtos artesanais, sem conservantes e sem detergentes sintéticos, ou seja, tudo naturalzinho, só pode fazer muito bem a pele!
Comprei a espuma (review aqui!) e comprei esse esfoliante. Confesso que comprei pelo cheiro, porque coleciono cremes e quase nunca uso (preguiiiiiiça). Mas tinha prometido pra mim mesma que ia cuidar mais da pele, então comprei também essa pasta esfoliante e hidratante.
Sobre o produto
Com óleo de semente de uva, manteiga de cacau e extrato de morango, remove as células mortas, hidrata, clareia e amacia a pele.
Preço
Lá na Feira da Providência, eu paguei R$15. Mas no site, é vendido por R$13,50.
Cheiro
É o mesmo cheirinho da espuma, de morango. Super delicioso!
Textura
Aquela textura de esfoliante que já conhecemos, grossinha e parece que tem areia. Muito boa! E ah, vem com a pázinha para não enfiar a mão no pote.
Como usa?
Como qualquer outra máscara esfoliante! Lavei a pele com sabonete, enxaguei e enxuguei bem. Depois apliquei a pasta em todo o rosto e com a ajuda da esponja konjac (review aqui!) fui esfregando com movimentos leves e circulares. Depois de bem esfregadinho, deixei agir por uns 5 minutos e enxaguei de novo.
O que eu achei?
É uma coisa de outro mundo! Como disse, não sou acostumada a cuidar da pele tanto quanto do cabelo, achei bem fácil de usar, rápido e super eficaz. Depois que enxaguei para tirar a pasta, a pele parecia até de neném de tão macia. Toda esfoliação é um processo “agressivo” para pele, por isso a indicação é de usar apenas 2x por semana. Eu usei, deixei passar 1 semana e fui usar outra vez e sem necessidade, porque a pele mantinha aquela sensação de renovada.
Só uma coisinha que me incomodou um pouco: o cheiro. O cheiro é ótimo de morango, mas é muito muito forte! Enquanto esfregava no rosto, tinha horas que prendi até a respiração, porque estava me incomodando mesmo. Depois que lava fica bem suave, mas na hora é bem incomodo!
No todo, é um produto excelente. Comprei “como quem não quer nada” e realmente me apaixonei (e todo mundo aqui de casa também).
Como compra?
A Essências da Ilha tem loja online (aqui!) e Facebook (aqui!) No outro post que fiz, a galera reclamou um pouco do preço do frete (ah, seu Correios!) que acaba sendo mais caro que o produto em si, mas, como é bom demais eu recomendo dividir a compra. Juntar com umas amigas, fazer um pedidão e rachar o frete. Não dá pra perder a chance!
Aprovadíssimo mais uma vez, Essências da Ilha, parabéns!
*ESTE NÃO É UM POST PATROCINADO. PRODUTO COMPRADO PELA AUTORA.