Eu testei: Red carpet, Keraton Hard Fix

0

Lá vem ela outra vez mudando de tinta, testando outras coisas. Juro gente, é tudo por vocês!
Há um tempinho atrás eu recebi da Kert duas tintas da linha Hard Colors FIX, uma formulação nova que promete uma fixação maior que a Hard Colors normal. A outra cor eu não usei ainda porque vou aprontar em breve e aí vocês vão saber tudo de uma vez só haha.
Por enquanto, testei a RED CARPET e hoje, finalmente, vou contar tudo pra vocês.


Sobre o produto

“Keraton Hard Fix é uma coloração com cores fantasia, sem amônia, com reflexos brilhantes e visíveis, os cabelos ficam com um toque suave e sedoso, você poderá obter cores ou mechas nas mais fantásticas e luminosas cores da moda. Keraton Hard Fix é indicado para ser aplicado somente em mechas descoloridas (tons entre 9 e 10 para cores mais escuras e entre 10 e 11 para cores mais claras), para obtenção de um resultado mais vivo e intenso. Keraton Hard Fix realça a coloração das mechas de forma muito suave sem agredir as fibras. Sua formulação contém a parte mais rica da Queratina o (Aminoácido da Cistina), que age de fora para dentro da fibra capilar protegendo-a da perda da elasticidade, resultando em cabelos maleáveis, macios, saudáveis e brilhantes.”

(Informações retiradas do site da marca)


Embalagem

As tintas fantasias que estamos acostumadas já vem prontinhas para o uso, é só abrir o potinho e aplicar no cabelo. A Hard Fix não, dentro da caixinha vem um tubo de coloração com 40g, um tubo de emulsão reveladora (acredito eu que seja oxigenada) de 80g e um par de luvas. Abrindo a lateral da caixa e virando ela “do avesso”, tem todas as informações sobre aplicação e etc.
Não vinha nada dizendo a proporção, então pela quantidade das coisas que vem, eu deduzi que eram 2 medidas de emulsão para 1 medida de coloração. E assim eu fiz no meu cabelo.


Cheiro e textura

O cheirinho dela é tão suave que eu só senti na hora de enxaguar! Não sei descrever exatamente para vocês, mas tem aquele cheirinho bem característico de tinta fantasia mesmo.
Pelo fato dela ser semelhante as tintas de farmácia, por ter que misturar e etc, eu achei que a textura dela  seria diferente. Mas não, depois de misturado na proporção certinha ela vira um creminho como as tintas que estamos acostumados.
Na hora que coloquei a coloração no potinho, confesso que me assustei porque era bem laranjinha, quase um acobreado! Misturei logo com a emulsão e a mistura continuou laranja, mas depois de 5 minutos ela já estava vermelhinha como o cabo do meu pincel.


Composição

Composição coloração keraton hard color fix:
Aqua (water), Ethanolamine, Polysorbate-60, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Paraffinum Liquidum, Propylene Glycol, Steareth-2, Steareth-21, Oleic Acid, Erythorbic Acid, Stearalkonium Chloride, Cystine, Pentasodium Pentetate, Sodium Metabisulfite, D-Limonene, Sodium Sulfite, Libalool, Pargum (Fragrance).

Composição emulsão reveladora hidratante Keraton:
Phosphoric Acid, Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, EDTA, Phenacetin, Sodium Laureth Sulfate, Sodium PCA, Hydrogen Peroxide.


Preço e onde encontrar

O preço varia de acordo com o estado, mas geralmente custa entre R$15 e R$20. Aqui no Rio eu encontro com facilidade em lojas como a Rio Bel, Rio Beleza e outras. Para quem é de Sampa, dá para encontrar na Ikesaki e em outros estados, deem uma pesquisada no site da Kert o revendedor mais próximo.


O que eu achei?!

Preciso começar dizendo que depois que eu fiz a mistura eu fiquei com BASTANTE medo! Vocês já sabem que eu tenho preferência pelos vermelhos com a base mais rosada, quando eu misturei o red carpet, ficou tão laranja no pote que eu jurei que depois de lavar eu estaria com no minimo um ruivo acobreado e no máximo um vermelho alaranjado radioativo. E não! Ele me pareceu aquele vermelho que chamamos de puro, não puxa nem para o rosa, nem para o laranja (e aí eu acabei descobrindo que eu gosto!). A cor eu gostei demais!
Outra coisa que eu achei diferente dessa tinta fantasia para as outras, é o fato de precisar misturar com a “emulsão reveladora” e não ser uma tinta pronta para o uso como estamos acostumados. Fiquei com receio de dar uma ressecada no meu cabelo ou qualquer coisa do tipo (mesmo não tendo amônia) por ter que misturar com essa oxigenada que já vem, e foi outro engano. Meu cabelo não mudou nada na questão “qualidade”, ele continuou muito brilhoso e extremamente macio, não danificou em absolutamente nada.

Muitos de vocês me perguntaram sobre a duração e bom, eu não gosto de falar sobre duração. Porque? Porque a duração depende muito mais do seu cabelo, do que você usa, como você lava, frequencia que você lava, temperatura da água, exposição ao sol e etc, etc, etc do que da qualidade da tinta de fato. Mas vamos lá, comparando com outras tintas que eu usei e preço, eu achei a Hard Fix bem ok. Acho que ela durou uns 15 dias no meu cabelo, lavando 3x por semana e eu retoquei antes que ela desbotasse completamente. Considerando que ela é uma tinta mais em conta do que as outras que já estão no mercado, eu achei que o preço e a duração são compatíveis e valem sim a pena. Vale a pena para quem quer testar uma nova cor, para quem quer economizar, para quem quer algo temporário.

Keraton Hard Fix, gostei! Aprovada e indicada!

Este produto foi enviado pela assessoria de imprensa da marca. Seguindo a política do blog, todas opiniões relatadas acima são provenientes das experiências com o uso do produto pela autora do post e é independente da marca/loja que enviou o produto para teste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy