#LookDaIah: Me rendi aos conjuntinhos!
Pois é, paguei a língua outra vez. E depois de falar muito “Deus me livre conjuntinho”, cá estou eu, simplesmente apaixonada por eles! Quando comprei esse na Rosegal, jurei para mim mesma que os usaria como peças separadas. Por exemplo, o short com uma t-shirt ou qualquer outro cropped. E o cropped com calças, shorts e saias. E bom, sempre utilizei essas duas peças como conjuntinho mesmo e estou apaixonada!
Como o próprio nome já diz, os conjuntos são feitos para serem usados juntos. Deveria ser o caminho mais fácil para aquele dia de preguiça de pensar no look. Ou ainda para quem tem dificuldade de combinar peças. Mas, ao contrário disso, tem sido peças que a maioria das pessoas tem precisado se acostumar a usar. Não sei exatamente porque, mas pode ser por remeter bastante aos conjuntinhos infantis que usamos durante os anos 90. Ou por parecer pijama. Ou ainda por parecer roupa de vovó.
Esse meu conjuntinho foi da loja da China que eu mais gosto (e que já falei várias vezes no Youtube), a Rosegal. O meu é do tamanho M e deu certinho em mim! Apesar de ser um conjunto básico, os bordados dão um super up nas peças! É um conjunto versátil, dá para ser usado com tênis, sapatilhas ou até mesmo salto! Se você quiser complementar mais o look, pode usar uma terceira peça. Ela pode ser um cardigan, um kimono ou ainda um blazer.
Se você, assim como eu, não está acostumada a usar conjuntos, comece optando pelos mais simples. Podem ser os lisos, de cores neutras, os mais básicos possíveis. Eu comecei a usar as peças separadas, até amadurecer a ideia de que elas também ficariam muito legais juntas. E bom, depois de poucas combinações, já estou a louca dos conjuntinhos! Como eu não me joguei nessa tendência antes, meu Deus?! É meio caminho andado na hora de montar os looks, pois só preciso pensar nos acessórios!
Outra dica legal é fugir ao máximo dos clichês. Por exemplo, optar por peças mais adultas, com recortes, bordados, transparências, para não parecer os conjuntinhos que usamos quando crianças. Ou ainda fugir das estampas pequenas, que lembram pijamas e roupas de vovó.
Mas acho que a dica principal é: não torça o nariz antes de tentar! Os conjuntinhos são bem mais legais do que você imagina e bom, acho que vocês ainda vão ver muitos dos meus por aqui!