Mini Fashionista

0
Olá!
E o joguinho do Brasil heim? Eu já tinha prometido não assistir mais, mas, dessa vez era contra Portugal e o Cristiano Ronaldo sempre é um incentivo a mais hahaha. Os próximos eu não assisto mais, dessa vez é sério. ARRIBA MEXICO!!
Votem TOP BLOG 2010 clicando aqui.
Mande suas sugestões/dúvidas para o twitter ou por email: iiah.mda@gmail.com

Moda antigamente era coisa pra mulher e gente grande, de um tempo pra cá isso tem mudado bastante, os homens cada vez mais estão nesse mundo fashion e as crianças também. E hoje, o post é sobre os mini fashionistas. Tem quem diga que é bom e quem diga que é ruim, o que vocês acham? Influencia dos pais? Da mídia? Genética? Eu não sei, e talvez nem Freud explique.

Na minha época, roupa de criança era Barbie para as meninas e Max Steel para os meninos, mas agora, marcas especializadas no publico infantil é o que não falta, e mais, as roupas estão sendo adaptadas exclusivamente para os baixinhos, além de vestuário e acessórios muits já vem com diversão junto, sim, ‘roupas-brinquedo’. É isso ai, já vi umas roupas que vem com joguinhos, tipo de montar, ou coisinhas que muda de lugar.. encaixes.. e por ai vai.

É claro que a mais falada das celebs mirins é sem duvida Suri Cruise, mas, não é só. Também estão nesse mundo as filhas da Sarah Jessica Parker, Marion e Tabitha Broderick, a ousadinha e nada princesinha Shiloh Jolie Pitt (que nem preciso dizer de quem é filha), Mercy James, filha da Madonna, a filha da Nicole Richie Harlow Madden também está nesse meio, o que já era de se esperar, com uma mamãe dessas.. Cruz Beckham, herdeiro de David e Victoria Beckham, o pequeno de Gwyneth Paltrow e Chris Martin, Moses Martin..
Depois de falar nas crianças, hora de falar para as crianças. Grandes grifes já lançaram peças para papais e filhinhos, dentre elas podemos citar as brasileiras: Isabela Capeto, Ronaldo Fraga para filhotes, Maria Bonita Extra com a Maria Bonitinha, Adriana Barra. E as gringas: Philip Lim, Marc Jacobs com a Little Marc, Jean Paul Gaultier, Dior baby.

Pois bem, a polêmica gerada por causa de crianças fashionistas, saltos, maquiagem, esmaltes, vaidade ‘precoce’ é grande.. Então vai aí meu pensamento, quem sabe o que as crianças devem ou não usar, são os pais e não a midia, imprensa e psicologos. Sim, com moderação, é claro. Criança tem que ser criança, sabe, Tavi Gevinson. Agir como criança, brincar como criança e a roupa, é só mais um acessório desde que isso não prejudique o desenvolvimento.
Pra quem gosta da parte de moda infantil, tem um site tipo de street style só com looks de criança Mini Hipster
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy