O clássico de Chanel

0

Hello fashions!
Quando o assunto é Chanel, sou suspeita a falar qualquer coisa, fãzona de carteirinha. Mas vamos lá, existem peças clássicas que toda mulher, independente de idade, estilo e tamanho, deve ter no armário e o casaquinho de tweed é uma delas.
O tweed, na verdade, é um tecido áspero fabricado a partir da mistura de fios de lã de várias padronagens e cores. Este tipo de tecelagem veio com tudo com a (diva master suprema e soberana) Coco Chanel, lá pelos anos 30.

A verdade é que não podemos dizer que ele “saiu do moda”, pois clássicos (como jeans e saia lápis) não saem de moda nunca, mas depois de ter sido peça chave em vários desfiles, principalmente os da Chanel, ele volta com tudo e tende a ser o novo queridinho do inverno.
Em novas versões e modelagens modernizadas, ele não perde a elegância jamais.
O cuidado na hora de compor um look com o it-casaquinho do momento é com o poder “vintage”, quase envelhecedor, que ele tem.

Se você está lá pelos 17 anos, não tem problema, mas se já passou dos 30, pode aparentar 60 se usando-o de maneira errada. Por isso, para não correr riscos e sair por aí parecendo uma vovó, combine-o com peças mais despojadas, como t-shirts divertidas ou até mesmo de bandas. Pode brincar sim com as combinações! O contraste leve x pesado pode ser uma excelente opção, experimente usá-lo com uma saia plissada ou transparências, sucesso na certa!   A hora também a boa para apostar nos conjuntinhos, e porque não um conjuntinho de tweed, como o da foto do meio?
Eis uma peça que vale o investimento (ou um passeio pelo armário da vovó), quem já tem o seu??

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy