Óleo de abacate para cabelos

0

Oi, oi!
Os posts com assuntos capilares tem me assustado com tanta repercussão, coisa boa de se ver! Chega a dar aquele orgulho gostoso quando vem dizer que fez a receita que mostrei e deu super certo 🙂
Semana passada falei sobre a cenoura, lembram? Naquele post ensinava a fazer o óleo de cenoura.. muita gente veio me dizer que fez e adorou. Então hoje vou ensinar a fazer outro óleo milagroso: o de abacate.
Dá sim pra comprar todo tipo de óleo já pronto, mas eu sempre prefiro fazer em casa, porque só assim dá pra ter 100% de certeza que ele é natural e eficiente.
Já fiz um post inteiro sobre abacate mas fiquei devendo a receita do óleo, então vamos lá.
Fazer o óleo não é um processo dificil, mas é preciso muita paciência, porque ele não vai ficar pronto em 1 dia!
O que precisa?
São necessários 5 abacates para produzir 100ml. Os abacates devem estar bem maduros, quanto mais maduro, melhor. Se não encontrar, vale o truque de enrolar no jornal e deixar guardado por uns dias.
Como fazer?
1. Amasse os abacates  com um garfo mesmo, se preferir, pode usar um processador de alimentos. Coloque a “massa” em um tabuleiro.
2. Deixe no sol durante 4, 5 dias. PRECISA estar muito sol! Hora de aproveitar esse verão de 50°C aqui no Rio pra fazer algo útil. Se onde você mora não tem esse sol todo, pode deixar no forno elétrico (temperatura de no máximo 40°) por 3 dias. Durante o tempo que a massa ficar no sol, você precisa mexer nela com uma colher/garfo por 3 a 4 vezes por dia. 
3. No dia seguinte do último dia da massa no sol, ela vai estar bem escura, quase marrom. Então é hora de tirar o óleo e aí cada um faz como preferir. Pode tirar com uma colher ou fazer do jeito “antigo”, com um pano/toalha é só amassar a massa dentro dele e o óleo vai soltar.
Não precisa guardar na geladeira, mas precisa ser guardado em um vidrinho limpo e se possível higienizado.
Como usar?
O óleo de abacate pode ser usado como qualquer outro óleo: fazendo umectação, umectação noturna, misturado no creme ou puro depois do shampoo.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy