Já ouviu falar do óleo de amla?! Ele é um dos principais responsáveis pelo cabelão das indianas! No vídeo de hoje, te contei tudo sobre esse óleo poderoso e 5 benefícios de usá-lo no seu cabelo!
5 benefícios do ÓLEO DE AMLA!
O óleo de amla é super usado pelas indianas e cada vez mais tem se tornado popular no Brasil. Isso porque ele é rico em vitamina C, ácidos graxos, água, proteínas, carboidratos e minerais. O óleo de amla é encontrado na versão de óleo ou de pó, ambos tem os mesmos benefícios para os fios.
Trata o couro cabeludo ressecado
Se você tem o couro cabeludo sensível, com certeza já passou pela péssima experiência de realizar algum procedimento químico e o couro cabeludo ressecar, coçar ou até mesmo descamar, certo? Pois é, saiba que nesse tipo de situação, o óleo de amla pode te ajudar muito! Ele consegue acalmar a região, hidratando o couro cabeludo e reduzindo a coceira!
Estimula a circulação do couro cabeludo
Alô alô Projeto Rapunzel! Esse é um óleo perfeito para quem está procurando artifícios que façam o cabelo crescer mais rápido e mais saudável. Isso porque ele consegue estimular a circulação do couro cabeludo. Com isso, o crescimento é acelerado e potencializado, reduzindo a queda e proporcionando fios mais saudáveis.
Define os cachos
E se é definição que você procura, ele pode ser seu aliado! Como não é um óleo pesado ou tenso, ele pode ser aplicado como finalizador para os cachos, não só ajudando na definição, como também fazendo-a durar por muito mais tempo.
Alinha e reduz o frizz
Agora se você é do time das lisas que sofre com o frizz, ele também ajuda! O óleo de amla consegue alinhar os fios de forma natural, além de selar as cutículas. Com isso, o cabelo fica alinhado, com volume reduzido, sem frizz e com brilho intenso.
Fim das pontas duplas
Eu sempre falo da importância de umectar os fios, principalmente as pontas do cabelo. Esse é um óleo que traz diversos benefícios para as pontas, além de tratar as pontas ressecadas, ele também consegue combater as pontas duplas e evitar que elas aconteçam.