Sofá Chesterfield, o desejo da vez!
Faz um tempinho que não falamos de decoração por aqui, né?! Mas essa volta no tema é super especial! Olhando sites e fotos de decoração, percebi uma peça que vem aparecendo muito, ele se chama sofá Chesterfield. E não é só o nome que é chique não, tá? É um design de sofá bem antigo, supostamente criado em 1700 para atender os desejos do Conde de Chesterfield.
Você pode até não conhece-lo pelo nome, mas já deve ter visto ele em muitos filmes e séries. Principalmente aquelas cenas policiais, de advogados e até de psicólogos. Lembrou de algum, né? Inclusive, o sofá Chesterfield ficou realmente famoso depois que Freud passou a atender os pacientes com sofás e poltronas nesse estilo.
Apesar de ser uma peça clássica, hoje o sofá Chesterfield pode ser encontrado em diversas cores e até estilos. O modelo tradicional tem os braços arredondados e esse estofado clássico. O material mais usado é o couro, mas é possível encontra-lo em outros materiais também. Além disso, tem versões diferentes com pé palito, que deixa o ambiente mais descontraído.
Como hoje é possível encontra-lo com mais variedades, fica fácil encaixa-lo na sua decoração. Mesmo sendo clássico, não é difícil montar ambientes com ele não! Se a ideia é ter um ambiente mais descontraído e jovem, optar por uma cor diferentona, como rosa ou até mesmo amarelo, é uma excelente opção! O problema dos sofás coloridos é que enjoamos dele com mais facilidade. Se esse é um medo que você tem, existe também a possibilidade de encontra-lo em uma cor mais neutra, preto ou cinza. E brincar com almofadas e objetos de decoração mais divertidos.
Mas se a sua ideia é realmente manter o ambiente mais clássico, vale optar pela versão tradicional em couro. Além disso, combina-lo com tapetes e mantas de cores neutras também ajuda a deixar o ambiente mais sério.
E agora que eu moro sozinha, nem preciso dizer que dá vontade de mobiliar a casa toda novamente só para ter esse sofá, né?! É realmente uma peça muito linda que transforma qualquer ambiente!