Vai subir ao altar em 2012?!

0

Um ano marcado por casamentos espetaculares e vestidos super aguardados. Cada um super diferente do outro, mas, o que as futuras noivas usarão em 2012?!
Falaremos hoje então, sobre as tendências matrimoniais para o próximo ano.
Tivemos o casamento real, Kate Moss e Kim Kardashian também subiram ao altar, lançaram tendências e inspiraram muitas noivas. 

Também tivemos o casamento mais aguardado da ficção em “Amanhecer – Parte 1”, onde Bella Swan e Edward Cullen finalmente se casam, depois de quatro livros e três filmes (olha como esperamos!).  Preciso confessar que esperei muito para este filme, em especial para ver o vestido da noiva depois de muitas especulações, mas para falar a verdade, não me impressionou nem um pouquinho; esperava que fosse algo que me deixasse de boca aberta e com vontade de casar, mas enfim.
O vestido usado por Bella, é um modelo de Carolina Herrera, é um vestido super simples e um mega decote de tule nas costas. Na parte da frente, podemos ver alguns recortes. O que chama atenção, além do decote, são os pequenos detalhes, como as rendas e os botões. E o véu super longo e os sapatos são de Manolo Blahnik.

 Agora vamos ao que de fato nos interessa, parece que as noivas do próximo ano gastarão metros e metros de tecido em seus vestidos, tudo com uma silhueta bem cinquentinha, com cintura marcada e vestidos volumosos.  Mas nada comparado ao que era usado nos anos 80, desta vez, o volume será leve e terá movimento, com saias de tule, por exemplo.
Rendas prometem dar o ar da graça, seja em grandes partes do vestido, como o de Kate Middleton, ou em detalhes, como o usado por Kristen no filme.

As formas ajustadas e que alonguem o corpo também é muito pedido, isso é obtido através das saias mais sequinhas. Os tomara que caia e os decotes adornados com pedras ou jóias também são apostas para o próximo de ano.
Apesar de o tradicional branco ser o mais usado, ao que tudo indica, os tons de off white invadirão os altares em 2012. 
Depois de escolher o vestido, passar por todos os stress dos preparativos, eis que chega o grande dia. E lá vem uma chuva de tradições. Escrever o nome das amigas na barra do vestido para desencalharem, algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul.. Mas, de onde veio tudo isso?! 
Algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul:
Esta é uma tradição não mundo comum no Brasil, que surgiu na Inglaterra, durante a época vitoriana.
Algo Novo: representa a nova vida, os desejos de felicidade, prosperidade e sucesso. Pode ser um sapato, o vestido, jóias, qualquer coisa.
Algo Velho: representa a transição da vida de solteira para a vida de casada. Normalmente usa-se alguma coisa que tenha relação com a família, pode ser uma jóia da mãe ou da avó.
Algo Emprestado: representa bons flúidos, deve ser algo emprestado de uma mulher que tenha um casamento feliz e duradouro. 
Algo Azul: representa a virgindade, a Virgem é representada pelo azul e não pelo branco. Pode ser flores do buquê, pedras azuis nas jóias, um laço ou até mesmo a lingerie.
Lembrando que vale misturar tudo em um único objeto.
Nome das amigas na barra do vestido:
Simpatia ou tradição, tanto faz, consiste em bordar ou escrever o nome das suas amigas (solteiras!) na barra do vestido, atraindo para elas um casamento em breve. Agora imagina se uma delas também pega o buquê?! É casamento na certa, haha.
Não deu vontade de casar?!
Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy