Parei de roer unhas + produtos que estou usando!
Como resolvi parar de roer?
Desde que eu me entendo por gente, eu roí unha. No começo, não me incomodava o fato de viver com os dedos doloridos, com as pelinhas soltando e praticamente sem unha, afinal, o “prazer” de roer, compensava. Eu já disse algumas vezes que eu sou extremamente ansiosa, então o hábito de roer as unhas aumentava junto com a ansiedade. Já tinha tentado de tudo para parar, até os esmaltes com gosto ruim e confesso, depois de um tempo o gosto não fica tão ruim. Até que no último ano da escola eu resolvi parar e graças a Deus, quando eu resolvo alguma coisa, eu foco e nada me tira do caminho. Assim eu fiz e parei. Não usei nada pra me fazer parar de roer, só a minha força de vontade. Por 2 anos eu tive as unhas enormes, lindas, daquelas que todos perguntavam se era postiça, até que no segundo período da faculdade, começaram as aulas de costura e a unha grande me atrapalhava muito ao manipular tecidos, alfinetes e máquina de costura. Eu podia ter optado por cortar? Sim, podia. Mas voltei a roer.
Cortar para igualar ou deixar como está?
Quando elas começaram a crescer, cada uma de um tamanho diferente (natural, já que quando roemos elas não ficam do mesmo tamanho), eu pensei em cortar e lixar, pra deixar todas do mesmo tamanho. Mas, se fizesse isso, voltaria a estaca 0 e elas ficariam curtinhas outra vez. Então optei por não cortar e deixá-las crescer primeiro, mesmo que por um momento ficassem diferentes uma da outra e agora que já estão um pouco maiores, foi que eu comecei a acertar e tentar deixar tudo mais ou menos do mesmo tamanho.
Em busca da base perfeita
A primeira coisa que eu fiz depois que resolvi parar de roer, foi buscar uma boa base. Minha escolha não demorou muito, porque antes já tinha usado de tudo um pouco e nada realmente funcionava, inicialmente optei pela Power Nail da YNC (Yenzah), que é um fortalecedor e endurecedor de unhas, o que pra mim é ótimo, já que minhas unhas eram moles e descamavam com facilidade. Essa base possui partículas de diamante e D-Pantenol, mas o mais legal mesmo é que ela tem um tamanho maior do que os esmaltes comuns, 12 ml o que a faz durar uma eternidade. Mas aí você pensa “o potinho é grande, mas vai endurecer logo” e não, gente! Aí entra a parte legal da história, dentro de todos os produtos YNC tem duas bolinhas de metal, essas bolinhas servem pra ficar sempre “mexendo” no esmalte/base, evitando que ele fique duro ou ressecado.
Tirar ou não tirar a cutícula?!
A louca dos esmaltes!
Já os esmaltes, confesso que não me ligo muito em marca, compro mesmo pela cor. Recentemente descobri a marca DNA, que nunca tinha visto perto de casa e comprei dois azuis (amo esmalte azul!) pra testar e simplesmente amei! Todas as cores da marca são absolutamente maravilhosas, a pigmentação é incrível e a duração nem se fala. Pena que não encontro tão perto de casa, mas quando encontro, já vou fazendo um estoque.
Além da DNA, também tenho gostado bastante dos esmaltes da YNC e da Impala, embora sempre me pareça os mesmos esmaltes de sempre, só que com nomes diferentes.
Removedor de esmalte dos deuses!
Geralmente eu deixo o esmalte por 1 semana, tiro e fico uns 2 dias sem nada para a unha “descansar” e aí recomeço o de sempre: hidratar, empurrar pelinhas e etc.
Remover esmalte sempre foi um drama na vida, não gosto de acetona, deixa a unha meio branca e eu sinto que com o tempo elas vão enfraquecendo outra vez. Uma coisa que eu tenho usado e gostado muito é o removedor de esmalte da Studio 35, aquele famoso potinho com a esponja dentro, que você só coloca o dedo, gira e milagrosamente tudo sai. Ele realmente remove tudo, se for um esmalte normal, se for aquele bendito esmalte com glitter eu vou ensinar em outro post como tira! Como eu não tiro cutícula, as vezes fica um restinho de esmalte nos cantos da unha, então eu coloco algodão no palito e umedeço dentro do pote mesmo e então retiro o que sobrou.
Bom! Gigante o post né? Mas já que vocês pediram, eu vim contar tudo que eu tenho feito e usado desde que parei de roer unhas, sei que muita gente passa pela a mesma coisa e não adianta. Não existe milagre para parar, existe força de vontade! Se vocês quiserem, eu faço um vídeo mostrando tudo isso que escrevi, como faço as minhas unhas em casa, pra vocês verem que dá pra fazer bonitinho e ainda economizar uma graninha! Então se você acha a ideia do vídeo válida, deixa aí nos comentários que eu volto pra fazer!