Vestindo a caixa de lápis de cor
Não, não é um show do Restart! E também não voltamos aos anos 80 (eu acho). É só mais uma promissora tendência do inverno. Vou logo avisando, não é tão fácil quanto parece! Nunca imaginei que aquela aula de fundamentos da cor em plena segunda feira, as 7 da manhã, no primeiro período de faculdade fossem me servir algum dia, pois é, me enganei.
Mas, o que são cores complementares?
Elas são as cores que, segundo o círculo, estão uma de frente para a outra. Por exemplo, o amarelo é complementar ao violeta, assim como o laranja é complementar ao azul.
Outra opção é misturar cores quentes e frias, como azul e verde, laranja e vermelho. Para quem ainda não entendeu, tem medo, ou não quer sair por aí toda colorida, há também a opção de degradês (isso vocês sabem fazer, né?). Depois de escolher as peças e montar o look, vale aquela olhada no espelho, se sentir que algo saiu de ordem (ah vai, isso é instinto!), ficou desarmonico, parecendo restart, troque a peça e assim vai, até que depois de um tempo praticando já fica fácil compor um color blocking digno de passarela da Dior.