Vestindo a caixa de lápis de cor
Não, não é um show do Restart! E também não voltamos aos anos 80 (eu acho). É só mais uma promissora tendência do inverno. Vou logo avisando, não é tão fácil quanto parece! Nunca imaginei que aquela aula de fundamentos da cor em plena segunda feira, as 7 da manhã, no primeiro período de faculdade fossem me servir algum dia, pois é, me enganei.
Mas, o que são cores complementares?
Elas são as cores que, segundo o círculo, estão uma de frente para a outra. Por exemplo, o amarelo é complementar ao violeta, assim como o laranja é complementar ao azul.
Outra opção é misturar cores quentes e frias, como azul e verde, laranja e vermelho. Para quem ainda não entendeu, tem medo, ou não quer sair por aí toda colorida, há também a opção de degradês (isso vocês sabem fazer, né?). Depois de escolher as peças e montar o look, vale aquela olhada no espelho, se sentir que algo saiu de ordem (ah vai, isso é instinto!), ficou desarmonico, parecendo restart, troque a peça e assim vai, até que depois de um tempo praticando já fica fácil compor um color blocking digno de passarela da Dior.
AMO cores! Amo muito! Nem preciso dizer que já uso e vou continuar usando mais ainda, mas e vocês? Tem que ter coragem pra usar heim. Mas indo aos pouquinhos a ideia vai entrando na nossa cabecinha, até que vira algo normal. Só cuidado para não ficar restart demais, porque aí sim fica over.
