8 de novembro de 2021

Respira fundo, mulher! Eu sei que depois que a gente fecha o espaço, rola aquele surto de não saber nem por onde começar. Tá tudo bem, faz parte do processo! Eu estou passando por ele e pode ter certeza: não seremos as últimas! Então no post de hoje, vamos falar um pouquinho sobre o que contratar primeiro para o seu casamento??

Já vou adiantar que a primeira resposta que eu posso te dar é: depende! Sim! É isso mesmo, depende de muuuita coisa! Depende se vocês tem um dinheiro guardado para começar ou se vocês vão parcelar tudo até a data do casamento. No nosso caso, nós não tínhamos planejado nada e então, não tínhamos dinheiro guardado para isso. Logo, iremos parcelar tudo até a data. Então vamos lá!

O que contratar primeiro para o seu casamento?

Comece pelos fornecedores mais caros

Se assim como nós, vocês também forem pagar os fornecedores de forma parcelada, feche primeiro os que são mais caros. Por exemplo: espaço, buffet, fotógrafo, vestido, assessoria, música.. Dessa forma, vocês vão ter mais tempo para diluir esses pagamentos ou até mesmo ir juntando dinheiro para pagar à vista lá na frente. O ponto negativo disso, é que pagando parcelado, é quase impossível pedir um descontinho!

Quais são aqueles que você não abre mão?!

Se você tem o sonho de casar com um vestido específico, ser maquiada por aquela maquiadora dos sonhos ou ainda não abre mão daquele fotógrafo, feche eles primeiro! Quanto mais você esperar, mais as chances de outras pessoas contratarem eles na sua frente. Então se você não abre mão de ter um fornecedor específico, ele é sua prioridade. Portanto, deve ser contratado primeiro para não correr risco de ficar sem! Por exemplo, eu me apaixonei por um vestido e sabia que não encontraria outro nem semelhante. A marca não sabia se até meu casamento ele ainda estaria no catálogo, por isso, eu fechei meu vestido com tanta antecedência!

Você vai ter tempo de resolver tudo sozinha?!

Essa é mais uma pergunta que você deve se fazer nesse primeiro momento! Você vai ter tempo de resolver tudo sozinha? Desde a pesquisa dos fornecedores, ler contratos, fechar e decidir todos os mínimos detalhes? Particularmente, eu acho que é a parte mais gostosa do processo! Mas reconheço que tem pessoas que não tem tempo ou simplesmente não querem gastar energia com isso. Então, se você é uma dessas pessoas, a assessoria de casamento deve ser uma das suas primeiras contratações!
Existem diversos tipo de assessoria.. assessoria total, parcial ou apenas a assessoria do dia (que foi a que contratamos). A assessoria vai te orientar e ajudar nos detalhes e contratações dos fornecedores. Além disso, eles também podem fazer uma triagem dos profissionais confiáveis que mais se encaixam no estilo e orçamento do casamento. Por aqui, nós já tínhamos fechado e decidido a maior parte dos nossos principais fornecedores. Por isso optamos pela assessoria do dia, onde eles vão organizar todos os detalhes nos últimos meses de planejamento!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Look do Dia #24
  • Suéter de cara nova ♥
  • SEGREDOS de edição no Instagram!
  • Deixe seu comentário

    Deixe seu comentário

    Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: