Eu testei: Shampoo e condicionador Dove (com Argan)
Logo na embalagem, vem dizendo que ele contém oléo de argan (poderoooso!). O que quase ninguém sabe, é que o óleo de argan (ou morrocan oil) é extraído de um frutinho de uma árvore que tem o mesmo nome: argan spinosa. Essa árvore só existe no deserto do Marrocos, e pra conseguir um litro do óleo é preciso extrair até 100 kg de semente! Tá explicado o motivo desse ser um produto bem caro. O Argan é conhecido pelo poder de regeneração que ele fornece aos
cabelos. Além disso, ele deixa o cabelo sedoso, macio, brilhoso e super
maleável, no melhor estilo comercial de shampoo.
Dadas as devidas explicações sobre o principal componente destes produtos que testei, vamos ao que importa. No site da Dove, eles dizem que estes produtos foram desenvolvidos para cabelos danificados, ásperos e com frizz. Dizem que o shampoo repõe os lipídios e nutre profundamente os fios, retirando as impurezas sem deixar a sensação de oleosidade no cabelo. Já para o condicionador, a promessa é de desembaraçar os fios por completo, facilitando o penteado e controlando o frizz.
Tanto o shampoo, quanto o condicionador não tem aquela cor branquinha que costumamos ver, eles são mais amarelados (não sei se pode manchar cabelos platinados). A textura do shampoo é igual a todos (chegou a pingar do dedo na hora da foto), mas a do condicionador eu achei mais consistente, mais durinha.
Lavei como se lava normalmente, com shampoo, enxaguei, condicionador só no comprimento, enxaguei. Tirei o excesso de água com a toalha e depois parti para o secador (meu cabelo demora muito pra secar e no frio demora mais ainda), não usei nem termoprotetor e nem reparador de pontas. E ficou desse jeitinho aí: brilhoso e macio. Daquele que você passa a mão toda hora e não acredita que milagres acontecem hahaha. Ah! Já ia me esquecendo: não ficou com cara de sujo!
Aprovadíssimo Dove, meu novo xodózinho.
*ESTE NÃO É UM POST PATROCINADO.