Ordem no office!

0
Se você acompanha o blog há pouco tempo, vou dar uma resumida na história. Nos últimos meses eu dividi meu quarto com o home office, para poder trabalhar com mais conforto. Lá no canal já tem o vídeo do primeiro tour, se você não conferiu, clique aqui.
Ultimamente eu tenho trabalhado mais em casa do que na rua, por isso tenho percebido que em breve vou precisar fazer mais algumas mudanças aqui pelo office, para que ele se torne mais confortável e funcional para meus trabalhos. Como sei que algumas meninas estão passando pelo o mesmo que eu, com office ou começando um, resolvi reunir algumas coisas que eu tenho sentido necessidade de fazer por aqui, isso pode ajudar quem ainda está montando o office a prestar mais atenção nessas coisinhas!
Tudo ao alcance!
Como aqui é muito apertadinho, tudo acaba ficando próximo. De vez em quando ainda me deparo com algo que ficou guardado no armário lá no fundo do quarto e ter que levar para ir procurar, pode ser um problema. Porque assim o raciocínio é cortado, nos distraímos e dependendo do assunto isso pode prejudicar bastante. Por isso, ter tudo que você precisa bem perto, ao alcance da mão é o essencial.
Iluminação adequada
Somente a luz do meu quarto não está sendo suficiente, principalmente durante a noite. Investir em uma luminária de mesa, que fique bem próximo ao computador e aos papéis pode ajudar a não forçar tanto os olhos com a luz fraca.
Cadeira que abraça
Cadeira não é besteira não, cadeira é investimento! Uma boa cadeira pode custar caro, mas sem dúvidas ela custa menos que um futuro problema na coluna. Quem passa muito tempo sentado, precisa sim de uma boa cadeira. Não pense duas vezes antes de experimentar todas as cadeiras da loja! Sente, sente outra vez, teste as alturas, experimente de verdade para depois tomar a decisão. Se vai comprar uma cadeira pela internet, onde ainda não é possível testar, procure referências em sites, em pessoas que tem igual e depois disso tudo faça sua escolha.
Na mesa, só o essencial
Eis que um dia eu me deparei com a minha mesa completamente lotada de coisas, papéis, bloquinhos, produtos para fotografar, câmeras e foi me dando uma agonia enorme de trabalhar em meio ao caos. Agora, em cima da mesa só o básico! Um bloquinho, o porta lápis e mais o que você julgue necessário para trabalhar.
Pode não parecer, mas trabalhar em meio a bagunça atrapalha sim o raciocínio e o desenvolvimento do trabalho, então tente sempre manter o ambiente o mais limpo possível.
Fios organizados
Quem nunca precisou desconectar um cabo/fio, tirou todos até encontrar qual era o que estava procurando? Além de enroscar com facilidade e correr risco de danificar, os fios podem atrapalhar e muito na hora de conectar ou desconectar alguma coisa do computador. Por isso, o ideal é mantê-los separados, etiquetados e arrumados para não danificar e ainda facilitar na hora do uso. Existem várias técnicas de separar esses fios e até “organizadores” desenvolvidos especialmente para eles.
Se não é lixo, organize
Acho impossível encontrar pessoa mais acumuladora de papéis do que eu! Agora aprendi: lixo no lixo. Se não jogou fora por algum motivo, deixe-os organizados. A maneira que eu consegui organizar os meus foi usando pastas de cores diferentes e etiquetas, separo eles por “tema”: cartões de visita, informações de press kit, panfletos de produto e etc. Em cada pasta vai uma etiqueta colada na frente para eu saber que lá está o que eu preciso. Depois de um tempo, você já decora qual cor é de qual “tema” e não precisa mais ficar lendo.
Um post diferente dos que estamos acostumados, né? Mas me conta aí nos comentários, vocês curtem posts de decoração/organização??
Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy