Patricinhas

0

Particularmente, eu não gosto, mas também tem muita gente que não gosta do meu estilo, então não tem porque julgar o dos outros certo? Afinal, estilo, nada mais é do que algo externo, o que realmente importa é o que a pessoa leva dentro de si.
Vamos então falar sobre as “pattys”, patricinhas ou “barbie girls”.

O que é?
A patricinha é perfil de garota que costuma estar presente em todas as escolas, trata-se de uma figura fútil, exagerada, adoram roupas cor de rosa e que está sempre preocupada com a aparência. Consumistas declaradas, as patricinhas não pensam duas vezes para torrar o cartão de crédito do papai no shopping.
A verdadeira patricinha tem boas condições financeiras, pertencendo assim a classe alta da sociedade. Ela costuma ficar rodeada de amigas e tem grandes preocupações com o quesito moda. Uma patricinha que se presa gosta de aparecer, por isso se dedica a promover festas.

O grande “caos” do termo patricinha é quando ele é empregado de forma errada, ou seja, há meninas que querem assumir essa postura, mas na realidade não são tão ricas como deve ser uma patricinha. Tem coisa pior do que uma patricinha pobre que se acha um máximo? Atualmente Paris Hilton se destaca nessa categoria, a moça é uma das mulheres mais ricas do mundo e leva uma vida bem fútil.

Vestimenta

Na maior parte do tempo estão vestidas de rosa, não saem de casa sem no mínimo um pouquinho de gloss, estão sempre bem arrumadas mesmo se for para ficar na frente de casa, a maioria é loira mas não todas, as que não são pelo menos já sonharam em ser, usam sempre salto alto mesmo que seja só para ir a casa de uma amiga.

Hobs

Adoram shopping e se fosse por elas passavam a vida toda por lá, ficam olhando várias vitrinas, experimentam muitas roupas que sabem muitas vezes que não irão comprar. Mas curtem muito gastar com roupas, sapatos e acessórios, a maior parte delas mantém o cabelo sempre esticado através de “chapinha” e, claro, não dispensam uma maquiagem.

Assim como em todos os estilos, o estilo das pattys também tem “sub-divisões”.

Patty perua
Gosta de ser o centro das atenções, só falta plantar bananeira para chamar a atenção das pessoas, sempre há um exagero no falar e com muita gesticulação. Na maioria das vezes chama a sua amiga de “cara”, mesmo sendo uma expressão usadas freqüentemente por meninos.
Patty menininha
Trancinhas, “maria chiquinha”, é uma patty mais discreta preferindo tons pastéis, levando sempre um pirulito na boca e agradando sempre nos lugares que freqüenta, é um “verdadeiro doce”, uma amor de menina.
Patty metida
Essa é a “patty” poderosa e não dá a mínima para ninguém, afinal ela pode se dar o luxo de ser “patty”, pois tem dinheiro e passa por cima de qualquer coisa, pode mesmo comprar a popularidade.
Patty original
Essa “patty” mostra que tem alguma inteligência, afinal sabe escolher bem as suas roupas, pode estar vestindo roupas de marcas ou não, mas sempre prefere as de etiquetas que representam boas grifes, ou seja, é uma “patty elegante”. Causa inveja nas outras, pois passa a ser o centro das atenções espontaneamente, simplesmente por ser agradável e simpática.
Patty revoltada
Essa “paty” não está satisfeita com nada, o cabelo não está liso o suficiente, a maquiagem está sempre borrada, a roupa é sempre um horror, os pais são um porre e mãestá cansada de ser patty, afinal desde que se entende por gente sempre se considerou “patricinha”, para demonstrar que está triste, ela canta um repertório totalmente melancólico e faz cara de arrasada.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy