Soro fisiológico para pele e cabelo!

0
Lá vem Iasmim outra vez com essas doideiras que ela conta pra vocês passarem no cabelo. Já teve melancia, banana, mel e até maionese. Mas o ingrediente dessa vez, tenho certeza que já é conhecido da avó de vocês como truque de beleza. Vamos falar de soro?!
A Ju esses dias fez um tutorial que vocês vão conferir em breve, e um dos ingredientes era o soro fisiológico. Eu nunca tinha ouvido falar no soro para tratamento capilar e ela me disse que tinham pessoas que usavam só ele pra hidratação. E aí, claro que eu fui pesquisar mais sobre o assunto. E descobri cada babado!!
Começando do óbvio, que eu nem sei como nunca tinha pensado nisso antes, o soro é usado sempre para limpar/lavar machucados, queimaduras e também em áreas sensíveis do corpo, como os olhos, lentes de contato, além de usarem em bebês. Então, não tem como fazer mal pro cabelo e pra pele, né? E mais, o soro fisiológico tem o pH equilibrado, o que faz com que ele não altere o pH natural da pele e do cabelo. Dadas as explicações “em comum”, vou dividir esse post em 2 partes: soro para o cabelo e soro para pele.

Na Pele

Para quem usa maquiagem todos os dias, ele pode funcionar como um “pré primer” e substituir a água termal (que vamos combinar, pode ser ótima, mas custa caro demais!), porque ele ajuda a suavizar a aparência dos poros abertos, além de refrescar a pele, tira a cara de cansado, suaviza as olheiras, reduz os inchaços (pra quem dormiu demais, isso é ótimo!). Além de tudo isso, ele faz com que a maquiagem dure por mais tempo! 

Agora nas férias ele ainda ganha uma utilidade especial: pós praia! Quem nunca exagerou na praia/piscina e depois ficou sentindo o corpo quente? O soro geladinho ajuda a melhorar demais essa sensação.
O ideal é usar o soro bem gelado todos os dias pela manhã. Pode usá-lo com um borrifador ou em um algodão, dando batidinhas na pele.

No Cabelo

Além de hidratar, o soro também ajuda a reduzir o frizz e deixar o cabelo mais brilhoso. Assim como o yamasterol, o soro pode ser usado de vários jeitos. É preciso testar pra saber qual você vai se adaptar melhor. Tem quem use no borrifador nos dias que não deu tempo de lavar o cabelo de maneira convencional (e ele tirao frizz todinho), tem quem misture no creme de hidratação, também pode diluir o leave in no soro. Enfim, as possibilidades são inúmeras, todas muito boas, você só precisa testar e descobrir qual você gosta mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy