Trabalho escravo: Caso Zara

0

No meio da moda, infelizmente, é comum vermos grifes (grandes ou pequenas) que infelizmente ainda terceirizam sua produção por trabalhadores com a menor das condições de trabalho, falando da maneira mais chocante que conseguimos, trabalhando como escravos. Para baratear custos e aumentar os lucros, muitos recorrem a este tipo de trabalho. Já tivemos diversos casos, como por exemplo a Marisa e a Nike.

Conhecida mundialmente, a Zara é uma grande magazine do conceituado grupo Inditex. O grupo se pronunciou, alegando que o fato se refere a uma infração grave no Código de Conduta para Fabricantes e Oficinas Externas da Inditex, e que, por este motivo exigiu ao fornecedor que regularizasse a situação dos trabalhadores imediatamente e prometeu ainda, aumentar a fiscalização do sistema de produção.
Para quem ainda não viu a reportagem, segue ela abaixo. Assista, reflita e depois responda:
Agora, acusada de trabalhar com esse modelo de trabalho no Brasil, será que a marca perde seus consumidores ou ninguém deixa de comprar por esse motivo?
<a href=”http://polldaddy.com/poll/5434717/”>Zara: Você pararia de consumir?</a>
Infelizmente, essa não vai ser a última vez que veremos algo do tipo
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy