4 de março de 2016

gloss

Lá vem a viciada nos anos 90 e 2000! Ai gente, sério, só quem não teve o prazer de viver nessa época tem o direito de falar que não gosta. Porque eu morro de saudades!
Escrever o post de hoje foi praticamente uma volta ao tempo, na minha sétima série onde o auge da maquiagem que eu e a maioria das meninas da mesma idade usávamos era o famoso gloss com glitter da Avon! Pois é, o gloss que depois de muito causar na boca das meninas e adolescentes da época, adquiriu o status de brega e agora está voltando renovado e aparentemente para ficar.

gloss1

A principal diferença do gloss que eu usava antigamente para que está sendo usado agora, é principalmente a cor. Os de hoje em dia, tem cor como os batons, só que o efeito é molhado, brilhoso e os de antes, eram apenas brilhos, até tinha uma cor mais rosadinha, mais alaranjada e até mesmo verde, mas não ficava intenso como os de agora.
A variedade de cores é enorme e praticamente impossível não encontrar um que se adeque ao seu estilo. Além das cores, ainda existem algumas opções que além do efeito molhado, também tem glitter. O ponto negativo do gloss é a duração, ao contrário dos batons matte, eles não tem longa duração, principalmente quando precisamos comer e beber. Por outro lado, mesmo sendo necessária a reaplicação depois de algum tempo, ele é mais fácil de aplicar e de remover, caso haja algum problema de percurso do que os batons líquidos matte.

gloss2

O cuidado na hora de escolher o gloss, é principalmente com a quantidade de brilho no resto da maquiagem. Por exemplo, se você já estiver com o olho mega cheio de brilho, o ideal é um batom mais matte, sutil ou até mesmo um gloss, porém com a cor mais nude. Também precisa de cuidado na aplicação, para que não fique com muito produto nos lábios e ele acabe escorrendo depois de algum tempo.
O que eu gosto nesses gloss coloridos é porque ele consegue dar um visual mais chique, mais arrumado, quando o resto da maquiagem está mais simples e básica. Como assumidamente fã dos batons matte, eu estou tentando me habituar ao novo gloss, mas acho que ele tem grande possibilidade de voltar a fazer parte da minha vida. E você, usava antigamente e também vai dar uma nova chance a ele? Me conta!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Batom branco?!
  • Meus batons escuros preferidos!
  • O tal do batom greige
  • Deixe seu comentário