25 de março de 2016

penteadeira

Desde que as penteadeiras viraram cenário dos vídeos de grande parte das blogueiras, elas imediatamente também se transformaram em um sonho de consumo de grande parte das meninas. E não é pra menos, as penteadeiras realmente são móveis lindos e super úteis para quem gosta de maquiagem. Facilita demais a vida de quem precisa organizar as makes e gosta de um cantinho com tudo a mão na hora de se produzir. Só que por outro lado, as penteadeiras em sua maioria não tem um preço muito acessível, além disso elas já vem em tamanhos pré-definidos, quase sempre bem grande e muita gente (como eu), não tem espaço para colocá-las. Pensando em realizar o desejo de ter uma penteadeira e unir o preço mais acessível ao espaço que temos disponível em casa, hoje eu vou dar várias dicas para você montar sua própria penteadeira, que não vai deixar nadinha a desejar daquelas que vemos nos vídeos.

penteadeira1

As vezes, até mesmo uma prateleira ou uma mesa, bancada, aparador ou buffet antigo que você já tem em casa, pode se transformar em uma penteadeira. E ao contrário do que pensamos, qualquer cantinho disponível pode abrigar sua nova penteadeira, já que desse jeito podemos monta-la do tamanho certo para nosso espaço. Depois de escolher qual vai ser o tipo de apoio, se vai ser uma mesa antiga ou uma prateleira, é só complementar o espaço com o que pretendemos guardar ou fazer por ali. Se a opção for a prateleira, ela não tem gavetas, mas podemos comprar gaveteiros a parte e colocar debaixo dela, assim já temos um local para guardar as maquiagens.

penteadeira2

Outra ideia é colocar uma prateleira para servir de mesa e uma segunda prateleira abaixo, para servir de apoio para caixas e potes para armazenar as maquiagens e o que mais quiser. Também podemos colocar prateleiras acima, na lateral, que também servem para guardar as coisas. A dica é que independente de qual seja o jeito de organizar, que esteja tudo sempre ao alcance da mão, para facilitar na hora de se arrumar.
Mais uma coisa indispensável em uma penteadeira é um espelho e uma boa iluminação, podemos comprar um espelho normal do tamanho que quiser e transforma-lo no famoso espelho camarim, pra isso tem o jeito simples e o jeito mais complexo de ser feito. O jeito mais fácil é usar fitas de led, que já iluminam bastante, são baratas e fáceis de serem instaladas. E o jeito mais trabalhoso, é instalar lâmpadas em volta do espelho, já existem vários tutoriais na internet e não é tão difícil quanto parece.

Viu?! Dá para ter uma penteadeira digna de cenário de vídeo sem precisar gastar muito dinheiro e sem ter muito espaço também. Um pouco de imaginação e paciência, já conseguimos construir uma penteadeira só nossa, que dificilmente alguém vai ter igual!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Decoração geek!
  • Papel de parede com fita isolante!
  • Decore iluminando!
  • Deixe seu comentário