4 de abril de 2016

na quimica passada1

Essa Lola Cosmetics tá que tá, heim?? Um lançamento maravilhoso atrás do outro e como sempre, por aqui chega tudo logo que são lançados, graças a nossa parceira Casanostra Cosméticos que sabe que #SomosTodasLoletes e manda assim que as novidades chegam! Mostrei no vídeo de recebidos de fevereiro e março, que chegou por aqui o lançamento Eu sei o que você fez na química passada, venho usando e hoje finalmente compartilho a experiência com vocês.

Sobre o produto

“Eu sei o que você fez na química passada: CPA – carga proteica de aminoácidos capaz de te proteger da mais agressiva de todas  as químicas, não estamos aqui pra te criticar, pode confiar que você vai sair dessa. O tratamento com toda a linha, melhora a permeabilidade à umidade, a capacidade de retenção de água e possuem propriedades antioxidantes. Formulado com aminoácidos sequenciados e Fitosterol que mimetizam os aminoácidos presentes no Complexo da Membrana Celular, promove hidratação fortalecimento dos fios e proteção da cor e brilho. De origem vegetal, o Fitosterol está presente na soja, ácido graxo do coco e cana-de-açúcar. Garante restauração, aumento da massa protéica e recuperação dos fios. Promovem hidratação, fortalecimento dos fios, proteção da cor e brilho. Resultados incríveis quando utilizados após os processos de descoloração ou coloração para recuperação imediata da superfície danificada dos cabelos.
Produtos liberados para as técnicas Low/No Poo. Este produto contém o selo Cruelty Free (não testado em animais). Vegano. Este é um produto Eco-Friendy: NÃO CONTÉM Parabenos, Ftalatos, OGM, Corantes Sintéticos, Silicones,Parafina,Óleo Mineral, Gluten.”

(Informações retiradas das embalagens dos produtos.)

na quimica passada2

Cheiro e textura

O melhor cheiro que os produtos da Lola já tiveram na vida! Um cheiro delicioso doce de coco, me lembra cocada, muito gostoso mesmo! Na embalagem é bem mais forte do que depois do tratamento finalizado no cabelo, ele ainda está presente, mas não tão forte ou que incomode.
A textura do shampoo é quase transparente, meio perolado. Fácil de espalhar, limpa sem danificar ou tirar muito a tinta e faz bastante espuma com pouca quantidade de produto. O spray é bem parecido com o do Tarja Preta, só que mais esbranquiçado e a máscara é daquele jeito que eu adoro, bem grossinha a ponto de não cair quando viramos o pote de cabeça para baixo.

Preço e onde encontrar

É um lançamento e acredito que já deva estar disponível na maioria das lojas que vendem os produtos da Lola. Na nossa parceira Casanostra Cosméticos, os três produtos da linha tem o mesmo valor, podem ser usados juntos ou separados. O shampoo, o spray e a máscara custam R$32,71 e também tem a opção de compra-los todos juntos no combo que custa R$98,13. Lembrando que o site aceita parcelamento e rola um desconto amigo usando nosso código PRADA+CASANOSTRA.

Como usar?!

Lave o cabelo com o shampoo CPA, enxague e retire o excesso de água, aplique uma pequena quantidade do spray por toda extensão dos fios e deixe agir por 5 minutos, não enxágue e aplique a máscara, deixando agir de 3 a 5 minutos e em seguida, enxágue e finalize como desejar.
*Ao descolorir/colorir os cabelos, adicione uma pequena quantidade do spray na mistura de pó descolorante/oxidante ou coloração para minimizar os danos. O processo ficará mais lento, porém deixará o cabelo mais saudável.
*O shampoo e a máscara podem ser utilizadas diariamente em cabelos muito danificados ou que passaram por processos de descoloração/coloração e uma vez por semana em cabelos saudáveis.

Composição

Shampoo: Aqua/Water/Eau, Lauryl Glucoside, Sodium Cocoamphoacetate (and) Glycerin (and) Lauryl Glucoside (and) Sodium Cocoyl Glutamate (and) Sodium Lauryl Glucose Carboxylate, Lauryl Glucoside (and) Stearyl Citrate, Sodium Lauryl Glucose Carboxylate (and) Lauryl Glucoside, Glycerin, Cocoamidopropyl Betaine, Polyquaternium-7, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Phytosteryl/Octyldodecyl Lauroyl Glutamate, Sodium PCA (and) Sodium Lactate (and) Arginine (and) Aspartic Acid (and) PCA (and) Glycine (and) Alanine (and) Serine (and) Valine (and) Proline (and) Threonine (and) Isoleucine (and) Histidine (and) Phenylalanine (and) Aqua, Isoamyl Laurate, Citric Acid, Disodium EDTA, Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol, Fragrance/Parfum, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Eugenol.

Spray: Water/Aqua/Eau, Behenyl Alcohol, Behenamidopropil Dimetilamina, Soybean Glycerides, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Olivate and Sorbitan Olivate, Dicocodimonium Chloride (and) Isopropyl Alcohol, Glycerin, Isoamyl Laurate, Phytosteryl/Octyldodecyl Lauroyl Glutamate, Sodium PCA (and) Sodium Lactate (and) Arginine (and) Aspartic Acid (and) PCA (and) Glycine (and) Alanine (and) Serine (and) Valine (and) Proline (and) Threonine (and) Isoleucine (and) Histidine (and) Phenylalanine (and) Aqua, Lactic Acid, Citric Acid, Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol, Disodium EDTA, Fragrance/Parfum, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl, 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Eugenol.

Máscara: Aqua/Water/Eau, Cetyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Sorbitol, Soybean Glycerides, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Olivate and Sorbitan Olivate, Dicocodimonium Chloride (and) Isopropyl Alcohol, Virola Surinamensis Seed Butter, Coffea Arabica (Green Coffee) Seed Oil, Isoamyl Laurate, Phytosteryl/Octyldodecyl Lauroyl Glutamate, Sodium PCA (and) Sodium Lactate (and) Arginine (and) Aspartic Acid (and) PCA (and) Glycine (and) Alanine (and) Serine (and) Valine (and) Proline (and) Threonine (and) Isoleucine (and) Histidine (and) Phenylalanine (and) Aqua, Lactic Acid, Citric Acid, Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol, Disodium EDTA, Fragrance/Parfum, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Eugenol, Linalool.

na quimica passada3

O que eu achei?!

Para quem sempre me pergunta se tem outro jeito de fazer reconstrução sem usar queratina líquida, a resposta está justamente nesse produto! Sim! Quanto falamos de reconstrução, não falamos só da queratina, mas sim de várias outras coisas que precisam ser colocadas no fio para que ele seja reconstruído e uma dessas coisas são os aminoácidos, por isso fiquei empolgada com esse lançamento da Lola, porque sempre vejo produtos com carga de queratina, mas nunca tinha visto nenhum só de aminoácidos. Como qualquer reconstrução, é preciso sempre ter certeza de que é disso que o cabelo está precisando e principalmente, não se empolgar e usar o produto excessivamente. Embora o excesso de reconstrução tenha jeito (e eu já falei disso aqui), dependendo do estado do cabelo pode não dar tempo de arrumar e o cabelo acabar quebrando.
Já venho usando essa linha algumas vezes e é claro que na primeira eu errei feio na dose e meu cabelo ficou parecendo uma vassoura! Depois que me adaptei, ficou fácil.  O shampoo é incrível, tem um cheiro delicioso, faz uma espuma bem gostosa e realmente limpa apenas o necessário, achei que tirou até menos tinta do que imaginei que fosse tirar! O spray acho que é o mais difícil, com o tempo fui pegando a prática e aprendi que ele deve realmente ser usado em pouquíssima quantidade, distribuída principalmente no comprimento e nas pontas dos fios. A máscara é tão deliciosa que dá vontade de comer! Além do cheiro gostoso de coco, ela é fácil de ser espalhada pelos fios, é rapidamente absorvida e não pesou em nada no meu cabelo.

Tentei usar a linha semanalmente, mas acho que meu cabelo não precisa tanto assim de reconstrução e as pontas dele começaram a ficar meio estranhas, como na foto aí de cima. Então mudei para usar uma vez a cada 15 dias e aí sim, funcionou que nem uma maravilha! Por isso eu digo, jamais, jamais, jamais julgue um produto (principalmente de reconstrução) usando-o apenas uma vez. Use mais, use de jeitos diferentes, dê intervalos maiores ou menores de acordo com a sua necessidade e aí sim, tire suas conclusões!
Acredito que para um cabelo extremamente danificado, essa seja uma linha muito poderosa para ajudar a tratar e a recuperar os fios, então, para quem exagerou aí nas químicas e descolorações, a Lola não só sabe o que você fez na química passada, como te ajuda a recuperar!

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.
compartilhe com os amigos COMENTE!

  • Meus tônicos capilares preferidos!
  • Cronograma capilar COMPLETO em 20 minutos! | CrossFit, Ykas
  • favoritos do ano Os MELHORES produtos de 2017! | Favoritos do ano
  • Deixe seu comentário