17 de agosto de 2016

slipdress

O pouco tempo de frio que tivemos aqui no Brasil (pelo menos aqui no RJ), já está ameaçando ir embora de vez e já já retorna o calorzão. As lojas já começaram a divulgar suas coleções de primavera verão e algumas peças chave para a estação, já começam a aparecer aqui e ali. Uma dessas peças, é o slip dress, que já ameaçou virar tendência há uns anos atrás e agora aparece novamente e olha, eu acho que dessa vez, com força total.

O slipdress nada mais é que um vestido com aquela cara de camisola, muitas vezes dá até para confundi-los e, para quem gosta de ousar, comprar uma camisola mesmo e usar como vestido. Ele é um modelo de vestido super fluido, com alças finas e tecidos fininhos, como seda ou cetim.

slipdress1

Parece sem graça, né? Você olha um vestido desses no cabides e acha suuper sem graça. Mas, se você complementar o look com acessórios e outras peças mais elaboradas, ele fica super estiloso e dá até para usá-lo em ocasiões mais arrumadinhas, como festas e até mesmo casamentos.  Para quem quer arriscar usa-lo ainda nos dias mais fresquinhos, pode completa-lo com blazers ou até mesmo trench coats mais pesados, pois dá um contraste de texturas bem interessante. Outro jeito de deixar o look mais arrumado, é usando maxi colares, eles “preenchem” esse espaço do colo e ajudam a chamar atenção para essa região. Mas, essa dica só vale se não tiver nenhum detalhe super importante no decote, como rendas e aplicações, heim!

slipdress2

Sapatos pesados e botas também tem sinal verde para os looks com slipdress, os tênis também são muito bem vindos e ajudam a deixar o look mais urbano e despojado. Para quem não gosta muito das alças fininhas ou dos decotes que alguns desses vestidos tem, rola juntar mais outra tendência, que é colocar uma t-shirt ou camisa por baixo, já até falei dela aqui no blog há um tempo atrás.

O slipdress é muito mais versátil e estiloso do que você pode imaginar! E eu acho que todo mundo deveria pelo menos tentar dar uma chance para ele na próxima estação. Juro que ele merece a tentativa e dificilmente você vai se arrepender por isso!

compartilhe com os amigos COMENTE!

  • A jaqueta quebra vento voltou!
  • 3 leggings e infinitas possibilidades
  • A moda da calcinha aparecendo voltou!
  • Deixe seu comentário