em Cabelo, Resenhas

Eu testei: Be(M)Dita Ghee Reconstrução, Lola Cosmetics

ghee reconstrucao lola 1

E finalmente chegamos na última resenha dessa linha simplesmente maravilhosa da Lola! Se você perdeu, eu já fiz resenha aqui no blog da Ghee de Hidratação e também na de Nutrição, então hoje é a vez de contar tu-do sobre a Be(M)Dita Ghee de papaya e queratina vegetal, que se encaixa na etapa de reconstrução do cronograma capilar!

Sobre o produto

“Não sou uma máscara comum, mas sim uma Ghee. Sou uma manteiga de frutas vegana, vegetal e orgânica, para tratamento capilar.Sou feita com água de coco, conhecida por ser muito rica em aminoácidos, e isso me faz muito melhor!
Sou a Be(m)dita Ghee de Reconstrução, sendo assim sou responsável por repor a massa perdida por nossos fios após os processos químicos, mecânicos e ambientais. Devolvo resistência e força aos fios, repondo os aminoácidos necessários para acabar com a quebra e os fios elásticos, trazendo de volta a sua maleabilidade natural. Minha textura já está perfeita para aplicação nos cabelos, não há necessidade de me aquecer. Ah, e embora o meu nome de manteiga, eu não sou comestível!
Indicada para cabelos fracos, finos, quebradiços e elásticos.

Ativos

Possui ativos vegetais do Papaya, aminoácidos e queratina vegetal: que são remineralizantes e restauram a fibra capilar de dentro pra fora, deixando os fios mais fortes e resistentes.

E para ser ainda mais maravilhosa, venho nessa caneca bapho de vidro reutilizável. Meu perfume vem de óleos essenciais e de fragrâncias com solventes vegetais, dessa forma mantenho meu glamour.

Produto liberado para NO POO!”

(Informações retiradas do site da Casanostra Cosméticos.)

ghee reconstrucao lola 2

Cheiro e textura

Das 3 Ghees, essa pra mim é a que tem o melhor cheiro! Tem cheiro de mamão mesmo, purinho e tem que se segurar para não dar uma lambida, porque o cheiro é delicioso. É bem concentrado na embalagem, mas depois de usar e do enxague fica suave e não incomoda.
A textura é bem gostosinha, como uma máscara leve e fácil de ser espalhada no cabelo. É rapidamente absorvida e não deixa os fios pesados ou rígidos.

Preço e onde encontrar

Lá na nossa parceira  Casanostra Cosméticos as Ghees estão sendo vendidas em um kit simplesmente maravilhoso! O kit é composto pela Ghee (que vem nessa caneca maravilhosa de vidro), uma sacola para compras que suporta até 25 kg e uma necessaire de plástico, esse kit custa R$68,87 e também tem o combo, com os kits das 3 manteigas por R$185,94. Sempre lembrando que com o código PRADA+CASANOSTRA tem aquele desconto amigo!

Composição

Water and Coconut Water, Hydrolyzed Quinoa, Hydrolyzed Adansonia Digitata Seed Extract, Hydrolyzed Rice Protein, Betaine (and) Sodium PCA (and) Sorbitol (and) Serine (and) Glycine (and) Glutamic Acid (and) Alanine (and) Lysine (and) Arginine (and) Threonine (and) Proline, Carica Papaya (Papaya) Fruit Extract, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Cetyl Esters, Ricinus Comunis (Castor) Seed Oil, Fragrance (Parfum), Citrus Reticulata Peel Oil, Benzyl Alcohol (and) Benzoic Acid (and) Dehydroacetic Acid, Dissodium Edta, Citric Acid, Limoneno, Linallol.

O que eu achei?!

Preciso começar apontando o que para mim, foram os principais ponto positivo desse produto: apesar de ser uma reconstrução, em nenhum momento, nenhuma das vezes que utilizei, ela deixou o meu cabelo rígido, como costuma acontecer com alguns produtos de reconstrução e que é bem perigoso, pois aumenta o risco de quebra dos fios. E além disso, ser uma manteiga, ela é extremamente leve e não deixa o cabelo pesado. Até mesmo no meu cabelo, que é bem oleoso e costuma pesar com facilidade, nunca aconteceu com esse produto e nenhuma das outras Ghees da linha da Lola. O rendimento dela e o tempo de ação são outros pontos positivos desse produto, apesar do preço ser alto, acaba compensando pelo rendimento, já que pouca quantidade do produto é o suficiente para todo cabelo e é claro, a embalagem que pode ser reutilizada depois.
Já utilizei a Be(M)Dita Ghee reconstrução diversas vezes e nunca obtive um resultado ruim ou “meio termo”, sempre tive uma excelente experiência com ela! O cabelo fica com um brilho muito intenso, extremamente macio, soltinho, as pontas ficam comportadas e o frizz é reduzido ao máximo. Além disso, o efeito bonito que dá no cabelo não sai depois da próxima lavagem, você sente a diferença no fio utilizando-a a longo prazo e não é “passageiro”, você vê e sente que o cabelo realmente muda e está mais forte.

*Este produto foi enviado pela assessoria/marca/loja. A opinião relatada nesse post, veio da experiência de uso da autora do post e é independente da marca ou loja que enviou. Nossa política é de sempre fazer resenhas sinceras.

Comentários